Acorde: Liniker, Junior Senior e Alanis Morissette

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Alanis Morissette – Baba

O nervosismo do álbum Jagged Little Pill rendeu à cantora canadense um recorde de vendas de álbuns, e seu lançamento seguinte, Supposed Former Infatuation Junkie, trouxe uma jornada diferente da artista em seu momento “pós-fama”. Se o disco ficou conhecido por seu lado mais introspectivo, algumas canções ainda apresentam o mesmo nível emocional – como se aquilo que se sente estivesse cozinhando na pressão, prestes a estourar -, como em Baba, ainda que denuncie uma época de questionamentos mais profundos e menos carismáticos que os que lhe renderam tantos dólares. A maturidade, porém, fala mais alto.

(por André Felipe de Medeiros)

Junior Senior – Move You Feet

De vez em quando, bate uma vontade de revisitar o que você ouvia antigamente somente pela nostalgia. Já fiz isso algumas vezes e geralmente vem aquela sensação de que a música ou seja lá o que o for não resistiu ao tempo e as mudanças que aconteceram com você ao longo dos anos. Felizmente, toda regra tem sua exceção e Move Your Feet, da dupla dinamarquesa Junior Senior (por onde anda?), é uma delas. A música (e seu clipe) continua tão divertida quanto era naquela época.

(por Nik Silva)

Liniker – Zero

Uma das músicas que fizeram com que Liniker chegasse com um pé na porta convidativo na vida de muita gente, Zero vem com uma poesia de extrema honestidade que tem todas palavras cantadas com verdade e entrega, dando a cada consoante e vogal seu merecido respeito. A primeira versão, lançada no YouTube antes do disco Remonta, ainda é minha preferida – além de ser tudo isso, ainda tem uma paleta de cores bem bonita.

(por Leandro Reis)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.