Faixas da Semana: Ty Segall, Maggie Rogers, J. Cole e outros

Seleção das melhores músicas que apareceram nos últimos dias

Loading

Muitas das músicas noticiadas pelo Monkeybuzz merecem ser destacadas novamente. Elas podem mostrar um novo artista com potencial de favorito, um hit em potencial ou uma daquelas faixas que você vai querer ouvir repetidas vezes. Eis uma seleção das melhores novidades dos últimos cinco dias.

Ty Segall – Break a Guitar

Começa aqui a lista mais roqueira que esta coluna já viu (se é que “roqueira” quer dizer alguma coisa hoje em dia) – e se prepara que tem muita música pela frente. Para inaugurar a lista, eis o sempre muito produtivo Ty Segall, bom como de costume. Leia a notícia completa.

Bike – A Montanha Sagrada

Embebida naquela Psicodelia que tanto curtimos, esta música não precisou de mais que três versos para cativar nossa atenção para o próximo disco da banda. Leia a notícia completa.

King Gizzard & The Lizard Wizard – Sleep Drifter

Vocais sussurrados acompanham as guitarras que também preferem falar baixinho dessa vez. A qualidade da música, contudo, é gritante. Leia a notícia completa.

Spoon – Hot Thoughts

Eis mais uma belezinha do próximo álbum da banda e, ao que parece, os fãs podem manter a expectativa um tanto quanto alta. Leia a notícia completa.

Ryan Adams – Doomsday

Nostálgica e romântica – Eis Ryan Adams em sua melhor forma. Leia a notícia completa.

Arcade Fire + Mavis Staples

Para começar o ano – e uma fase de novidades -, a banda canadense convidou a cantora para uma faixa de empoderamento do povo, um recado esperançoso nesse cenário político que testemunhamos. Leia a notícia completa.

Gorillaz + Benjamin Clementine – Hallelujah Money

No mesmo contexto, a banda britânica quebrou seu jejum com uma música mais melancólica e até mesmo sombria, aproveitando muito bem a interpretação de seu vocalista convidado. Leia a notícia completa.

Maggie Rogers – On + Off

Para animar, fiquemos com mais uma canção da produtora e cantora norte-americana, um dos talentos mais interessantes nesse filão da música Pop nas últimas temporadas. Leia a notícia completa.

Dirty Projectors – Up in Hudson

Quem também finalmente matou a sede dos fãs com uma novidade foi a banda norte-americana, com uma bela música apresentada em duas versões – a integral, com sete minutos de duração, e uma edição, assim, resumida. Destaque para os timbres de sopro e uma ambientação impressionante. Leia a notícia completa.

Vilde – Life Sized

Seria essa a melhor música que o ex-Kins já lançou? Ouça e conclua. Leia a notícia completa.

Matt Martians – Diamond in da Ruff

Sabíamos que The Internet era um belo celeiro de talentos, mas esse povo tem surpreendido demais. Agora foi a vez de Matt Martians em uma faixa solo que traduz também as melhores qualidades do grupo (e olha que elas não são poucas). Leia a notícia completa.

Joey Bada$$ – Land of the Free

Outro inspirado pela situação política nos EUA foi Joey, que trouxe sua melancolia pessimista combinada ao peso do Rap com um quê quase dançante. Leia a notícia completa.

J. Cole – High For Hours

Uma música que foi lançada para se despedir do governo Obama fica também como o “tchau” da vez da coluna nesta semana. Na próxima tem mais, apesar da política, ou inspirada por ela. Leia a notícia completa.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.