Acorde: The World Is a Beautiful Place (…), Childish Gambino e Chico Science

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

The World is a Beautiful Place & I Am No Longer Afraid to Die – You Can’t Live There Forever

Existem músicas que entram dentro do nosso espírito e capturam aquele sentimento perdido, muitas vezes esquecido. You Can’t Live There Forever comunica a sensação da passagem do tempo, envelhecimento e mostra a fragilidade de nossas vidas – todos temos medos de morrer e está tudo bem em sentir isso. A faixa construída de forma acústica tem um desfecho esperançoso – como se o desaparecimento da consciência fosse sempre acompanhado de paz.

(por Gabriel Rolim)

Childish Gambino – Redbone

Poucos conseguiram recentemente fazer um resgate tão interessante de estilos do passado com uma casca contemporânea quanto Childish Gambino em seu ”Awaken, My Love!”, lançado no final do ano passado. E Redbone, pra mim, é a maior síntese de tudo isso. Nos instiga a dissecá-la por inteiro, mas é simples e empolga igualmente quem apenas deseja curtir um som.

(por Lucas Repullo)

Chico Science e Nação Zumbi – Maracatu Atômico

Vinte anos depois, começa a ficar difícil sentir o quanto uma música dessas foi significativa apenas ao ouvi-la – e que bom, porque significa que aquela estética começada em Pernambuco virou todo um espírito para diversos artistas em todo o Brasil criarem sons essencialmente novos sem vergonha de regionalismos. O que não mudou, nem deve mudar, é o quanto ela é ótima.

(por André Felipe de Medeiros)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.