Os discos mais sexy de 2012

Confira a lista de lançamentos do ano que funcionam perfeitamente como coadjuvantes naquele momento a dois

Loading

Fotos: GQ

A princípio, esta pauta pode parecer coisa de site de fofoca, mas a verdade é que, ouvindo alguns discos lançados este ano, é impossível não pensar em como alguns lançamentos deste ano combinam perfeitamente com um momento a dois, sejam eles mais românticos ou mais reservados. E como todo mundo nessas horas está pensando em tudo, menos em qual música dar o play, resolvemos facilitar as coisas por aqui.

Alt-J (∆) – An Awesome Wave

Não há como os rapazes britânicos ficarem fora dessa lista. O som Pop misturado ao vocal exótico de Joe Newman resultaram em um dos discos mais sedutores do ano. Todas as músicas seguem um crescente bem definido, começando de maneira mais sutil e nos fisgando conforme continuamos a ouvir.

Lana Del Rey – Born To Die

Você gostou do álbum de estreia da cantora mais hype do ano e está sem razões para justificar o por que? É um ótimo disco para servir como som ambiente em situações picantes e as letras da cantora comprovam isso. A voz de Lana tem um ar mais sofisticado e é escolha garantida para festas mais intimistas e momentos a dois. Se for homem, cuidado para a garota não ficar com ciúmes.

Jessie Ware – Devotion

Se Jessie Ware vem recebendo inúmeras comparações com a Sade, nada mais justo do que ela estar na lista também. Esse R&B de vocal feminino é emocionante e embala bem qualquer momento. Funciona como música ambiente, sem desviar o foco da ação, mas cheia de personalidade.

Melody’s Echo Chamber – Melody’s Echo Chamber

Só o fato de Melody ser francesa e cantar algumas das faixas do disco em sua língua já faria valer a vaga por aqui, não é mesmo? Mas, além de tudo, o disco todo tem um vocal lo-fi bem característico e um pouco de psicodelia na medida para quem curte viajar mais nessas horas. Destaque para a faixa Bisou Magique.

Kindness – World, You Need a Change of Mind

Adam Bainbridge é fã de música Pop de qualidade. Seu disco conta com canções bastante inspiradas na década de 80, o que já evidencia as melodias cheias de suíngue e o tom de conquista encontrado na obra. O Synthpop de World, You Need a Change of Mind é uma ótima companhia/alternativa a todas as opções citadas acima.

Loading

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.