Slowdive faz primeiro show no Brasil em edição do Balaclava Fest

O festival também contou com Widowspeak, Clearance e E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante

Slowdive faz primeiro show no Brasil em edição do Balaclava Fest
Fotos por Oswaldo Corneti

Neste domingo, 14, aconteceu em São Paulo a quinta edição do Balaclava Fest — sob o comando do selo paulistano Balaclava Records. Em anos recentes, o evento contou com a participação de nomes como Mac Demarco, Yuck, TOPS, Mahmed, Terno Rei, Séculos Apaixonados, Ventre, Bilhão e Ombu, entre muitos outros.

Clearence

Widospeak

Desta vez, o festival abriu as portas do Cine Joia com a banda nova-iorquina Widowspeak, depois com o Rock Alternativo do grupo Clearance e o quarteto instrumental e energético E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante — que agora integra o casting do selo Balaclava Records, organizador do evento. Junto de projeções nas paredes, o resultado dessas apresentações foi instigante. A banda EATNMPTD foi a que mais se destacou — mesmo atrapalhada por um baixo sem potência.

E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante

O line-up encerrou brilhantemente e com casa cheia com os britânicos Slowdive, ícones do Shoegaze e dos anos 1990. Esbanjando musicalidade, o grupo tocou sucessos como Dagger, Crazy For You e Alison, passando pelas inéditas do elogiado e recém-lançado álbum (Slowdive) Star Roving, Sugar For The Pill e No Longer Making Time, finalizando com a esperada 40 days.

slowdive

O quinteto ficou em atividade de 1989 até 1995, depois que alguns integrantes deixaram o grupo e os remanescentes acabaram formando a banda Mojave 3. Ao lado de nomes como My Bloody Valentine, Slowdive é responsável por solidificar e trazer o subgênero Shoegaze de volta para os holofotes. Não à toa, o grupo vem se apresentando como headliner de grandes festivais de música, como o Primavera Sound em Barcelona e o Pitchfork Festival em Chicago.

Artistas: Clearance, E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, Slowdive, Widowspeak

Marcadores: Show no Brasil, Cine Joia, Show