Acorde: Terno Rei, Kins e Com Truise

Equipe Monkeybuzz lista três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Terno Rei – Criança

É quase impossível ouvir Essa Noite Bateu Com Um Sonho e não mergulhar em suas próprias memórias afetivas. A primeira coisa que me veio à mente em Criança, segunda faixa do álbum, foi quando saí de casa e mudei de cidade em busca de novas oportunidades. A canção traz uma nostalgia e essência melancólica, narrando cenas de uma infância que já foi, já passou. No final das contas, “as coisas que eu perdi, nunca voltam”.

(por Ana Laura Pádua)

Kins – Aimless

Nesse luto interminável que foi o fim prematuro de uma das bandas mais promissoras do meio da década, Aimless combina com esse clima de desesperança que eu e alguns amigos vivemos na perda de um dos nossos grupos novos favoritos. Vale também por ser a música mais conhecida de seu primeiro disco, uma bela introdução para quem ainda não teve contato com sua breve, mas belíssima, obra.

(por André Felipe de Medeiros)

Com Truise – Memory

A memória é um conceito temporal muito particular – é possível que seu emissor tenha lembranças de fatos inexistentes ou que sinta sentimentos outrora esquecidos (dejá vu). A nostalgia, outro conceito intimamente ligado à memória, é o ponto de partida de Com Truise, no entanto, a sua releitura do passado é estranhamente futurista – como um filme que retrata o futuro, mas que foi feito há 30 anos, como Tron. Memory figura dentro desse universo em que vivência e expectativas colidem, e serve como ponto de partida para quem desconhece sua obra.

(por Gabriel Rolim)

Loading

ARTISTA: Kins, Terno Rei
MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.