Vídeos ao Vivo: Ventre (exclusivo) e mais

Chance The Rapper e Allison Crutchfield também aparecem na seleção

Loading

Fotos: Átame! Produções

São muitos os vídeos com música ao vivo que aparecem pela Web todos os dias e é fácil você perder algum que adoraria ter visto. Por isso, o Monkeybuzz compila toda sexta-feira as melhores apresentações que apareceram pela Internet, vindas de canais do YouTube, emissoras de rádio e programas de TV, por exemplo. Divirta-se!

Ventre

A música A Parte é uma das canções do disco homônimo lançado pelo grupo em 2015 e agora chega em formato ao vivo, produzido pelo Inhameestúdios (SP) e lançado com exclusividade aqui no Monkeybuzz. O registro apresenta de um jeito muito bonito diferentes momentos: a banda tem uma presença bastante íntima com a utilização da luz baixa e alto contraste, somada a detalhes que te colocam na sala com eles, como pés descalços e latinhas discretamente colocadas em cantos. Como se misturasse documentário com ficção, o vídeo traz inserts de cenas rotineiras para ilustrar a letra, cenas que se desenvolvem até externas feitas com a ajuda de drones. Um belo trabalho para uma canção que, sem dúvidas, merecia um registro à altura.

Chance The Rapper

Este é um dos episódios mais especiais da série Tiny Desk que assisti até agora. O rapper propõe uma apresentação diferente, começando com a faixa Juke Jam (Coloring Book, 2016), e então declamando um poema que ele escreveu no dia da gravação, na viagem entre seu hotel e o local onde a session é gravada. O episódio termina com um cover de Stevie Wonder, They Won’t Go When I Go. Ouro.

Allison Crutchfield

A artista gravou Dean’s Song (Tourist In This Town, 2017) no estúdio da rádio norte-americana NPR. A atmosfera anos 80 fica ainda mais evidente ao vivo e, combinada à câmera na mão, torna a experiência ainda mais divertida.

Loading

Autor:

Videomaker, ator e Jedi