El Toro Fuerte: Spoilers do Próximo Disco

Banda mineira apresenta-se no "Monkeybuzz no Breve" neste sábado, 22

El Toro Fuerte: Spoilers do Próximo Disco

A poucos dias de viajar a São Paulo para dividir o palco com gorduratrans no evento Monkeybuzz no Breve, a banda mineira El Toro Fuerte iniciou um diálogo no Monkeybuzz para contarmos sobre o show, mas a conversa tomou outros, e ainda melhores, rumos, com detalhes revelados (ou spoilers, se preferir) sobre seu próximo disco, o sucessor de Um Tempo Lindo para Estar Vivo (2016).

Com esse primeiro trabalho, Diego Soares (baixo, guitarra e vocal no grupo) contou que El Toro Fuerte teve "muita sorte": "Considero sorte porque o álbum tem uma produção ainda muito caseira e urgente, apesar de composições bem ambiciosas no meu modo de ver. Foi muito bom ter conseguido chegar às pessoas e receber esse feedback quando nos encontramos no mundo real". Ao vivo, o músico considera que esse registro resulte em "catarses mais poderosas e pesadas" do que no formato gravado, como os shows têm revelado.

"O conceito do primeiro álbum está relacionado com a importância do momento, mas não com um viés totalmente otimista - é um tempo lindo pra se estar vivo porque o agora é o único tempo em que se pode fazer alguma coisa a respeito", explica ele, "essa relação ao imediato é relativizada no segundo disco de certa forma".

"Ele é, primordialmente, sobre o período que marca os dois lançamentos, literalmente", continua, "menos sobre uma consideração de como as memórias e experiências podem nos afetar mesmo que não saibamos (primeiro álbum) e mais em como a experiência desse um ano (e pouco), os lugares e as pessoas no tornaram de forma explícita. Então, a estética que pretendemos explorar é exatamente esse calor, conforto etc., tentando simbolizar um processo de paz com nossa própria autoconsciência".

"É menos filosófico que parece", Diego brinca, "na verdade, é mais de pele, sangue do que tudo. Por isso a preocupação em fomentar, em estúdio, a experiência ao vivo que a banda vem construindo". "As influências condensaram bem melhor, eu acredito", comenta, "da minha experiência, acho que me tornei um compositor melhor e mais seguro". "Também diria que estamos menos “escorados” em gêneros que escutamos, sabe? A mistureba do primeiro disco meio que criou um ambiente de criatividade muito bom e a sonoridade nova não vai parecer uma ruptura, mas uma evolução natural".

E para coroar todos esses spoilers, eis um teaser inédito que mostra um pouco do que a banda está preparando para o tal do segundo álbum. O pequeno vídeo traz imagens que El Toro Fuerte gravou durante a pré-produção do disco, com registro assinado por Lucas Santos e montagem dos membros João Carvalho e Fábio de Carvalho.

Monkeybuzz no Breve: gorduratrans + El Toro Fuerte

Rua Clélia, 470 - Pompeia (São Paulo-SP)
Dia 22 de julho, sábado, a partir das 16h
Ingressos a 25 reais na compra antecipada e 30 reais na porta.
Venda online: Sympla
Evento: Facebook

Artista: El Toro Fuerte

Marcadores: Monkeybuzz no Breve, Teaser, Entrevista