“Volta 42”: Nova música dá pistas do que Ema Stoned fará em próximo disco

Banda fala ao site sobre a sonoridade com a qual experimenta nesta fase

Loading

“Essa música mostra um pouco dos novos tipos de sonoridade que estamos explorando: sons não facilmente identificáveis, buscando harmonia dentro de uma ‘caossonância’, misturado com elementos variados de um Rock aberto”. As palavras da guitarrista Alessandra Duarte explicam o futuro e o novo presente da banda Ema Stoned que começa hoje, 26, com o lançamento de uma faixa de seu próximo registro.

Volta 42, cuja estreia é exclusiva do Monkeybuzz, vem em formato ao vivo, através de um vídeo gravado durante show na Casa do Mancha (São Paulo) em maio, ocasião na qual o trio paulistano dividiu o palco com Walkstones, banda companheira de PWR Records. Seu próximo disco será o primeiro com o selo.

“Estamos interessadas em ideias de circularidade, continuidade, música com essência ritualística na qual damos uma volta para talvez chegarmos no mesmo lugar de onde começamos”, continua Alessandra, “a partir dela, podemos descobrir que o disco pode ser uma grande viagem para voltarmos para o mesmo lugar, mas quem sabe com uma nova visão ou entendimento de nós mesmas”.

O lançamento anterior foi a música Proxima B, que ganhou videoclipe recentemente. A baterista Jéssica Fulganio comenta que a faixa “marca uma transição no formato habitual das nossa canções. Estamos cada vez mais interessadas em experimentar novos elementos e testar outras possibilidades sem uma restrição quanto ao formato, estilo ou duração. Isso permite que a canção seja permeada por nuances e catalise momentos de exploração. E essa liberdade conceitual conduz o cerne do nosso próximo disco, ou seja, estamos buscando nos perder para nos encontrarmos”.

Juntas, as músicas dão as pistas necessárias para nós, ouvintes, construirmos em nosso imaginário a sonoridade que Ema Stoned trabalhará nesta nova fase. Mais experimental que antes, mas ainda bastante impressionante.

Loading

ARTISTA: Ema Stoned
MARCADORES: Entrevista, Exclusivo

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.