Acorde: Massive Attack, niLL e Kaytranada

Equipe Monkeybuzz lista três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Massive Attack – Protection

A experiência sensorial que o grupo britânico propõe com seu Trip Hop (e para além dele) senta no pódio dos melhores sons que a década de 1990 produziu. Enquanto estilos próprios da época, do Grunge ao R&B, ganharam seus revivals nos últimos tempos, esse estilo não precisou ser resgatado, porque não saiu de voga dentro do circuito Alternativo. Com vocais da cantora Tracey Thorn, Protection traz a dinâmica e os aspectos noturnos tão comuns do estilo em uma audição sempre rica e prazerosa.

(por André Felipe de Medeiros)

niLL – Wifi

O que me salta aos olhos em Wifi é a sinceridade. O que niLL fez aqui é uma imersão sensível à sua relação com o pai e principalmente, um jeito de se conectar com sua falecida mãe, Regina, que leva o nome do álbum. Apresentada sobre uma influência do Vaporwave, ele retrata o relacionamento entre pai e filho com problemas, parecendo contar tudo para a mãe o que está acontecendo aqui, agora. Esse single é um convite para você conhecer mais sobre niLL.

(por Ana Laura Pádua)

Kaytranada – Leave Me Alone

Minha memória pode me enganar, mas acho que foi com a ótima Leave Me Alone que conheci o trabalho do então desconhecido produtor canadense Kaytranada. Não demorou para eu tivesse a missão de escrever um Ouça: Bandas sobre ele e descobrisse um vasto número de beats e singles seus, mas que nunca quebraram a impressão de que Leave Me Alone era sua melhor música até o momento. Seja a percussão dançante, a bela voz de Shay Lia ou a costura melódica, essa faixa tem algo prende a atenção do ouvinte.

(por Nik Silva)

Loading

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.