Acorde: Erykah Badu, Mai Kino e toe

Equipe Monkeybuzz lista três músicas que podem mudar sua vida

Acorde: Erykah Badu, Mai Kino e toe

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Erykah Badu - On & On

Um dos maiores hits da carreira da cantora comemorou os vinte anos de seu lançamento em 2016, e chegou à maior idade sem perder o fôlego como uma faixa que sabe trabalhar a tradição do Soul com o sons que marcavam o fim dos anos 1990 (ao lado de Jill Scott, D'Angelo e Lauryn Hill, por exemplo). Ouvi-lo hoje pode ter um quêzinho datado pelo tratamento do som ou justamente por essa sonoridade tão específica, mas ainda oferece um banho de qualidade que serve como um belo convite para conhecer mais da discografia da cantora.

(por André Felipe de Medeiros)

Mai Kino - June

A artista portuguesa residente em Londres e tem poucas, porém muito boas, faixas lançadas. June é uma delas. A música não perde tempo em criar uma diegese muito particular, sendo grande parte através do vocal delicado e também pela espacialidade instrumental que parece desacelerar o tempo - um “efeito especial” muito valioso para os dias de hoje.

(por Leandro Reis)

toe - Kodoku No Hatsumei

Assim que confirmaram um show do grupo toe no Brasil, resolvi revisitar as antigas obras do quarteto e achei em seu disco de estreia, The Book About My Idle Plot On A Vague Anxiety, lançado em 2005, a lindíssima faixa Kodoku No Hatsumei. Ela resume bem o de melhor a banda tinha a apresentar em seus primeiros anos de vida: uma orquestração de guitarras em tempos quebrados, bateria com poliritmos e a “falta de um vocal”. Música instrumental de primeira qualidade e,porque não, nerd, mas que não perdia em momento algum sua sensibilidade sensorial capaz de emocionar. Acho difícil tocarem essa por aqui, mas seria bom poder ouvi-la ao vivo.

(por Nik Silva)

Artistas: Mai Kino, toe, Erykah Badu

Marcadores: Acorde