MonkeyTV entrevista: Tim Bernardes

Músico volta ao estúdio onde gravou "Recomeçar" para conversar sobre seu processo criativo

MonkeyTV entrevista: Tim Bernardes

"Se eu pudesse, morava aqui", diz Tim Bernardes ao entrar no estúdio Canoa, em São Paulo-SP. No lugar onde gravou os mais recentes discos com O Terno e seu primeiro álbum solo, Recomeçar, o músico fala para a MonkeyTV sobre sua arte a partir de diversas perspectivas: como enxerga sua nova obra dentro de tudo o que já criou até então, o começo na música e como compositor, e como foi entendendo seu papel como produtor musical ao longo dos anos.

Gravado poucos dias antes do disco ser lançado, o vídeo mostra um Tim à vontade, que de fato se sentia em casa. "Vocês querem uma água?", ele perguntou e foi lavar os copos na pia, para depois mostrar como abria a porta do estúdio - "cuidado com a cabeça", avisou antes de subir a escada.

Observá-lo em seu habitat natural explica também o cuidado que percebemos em Recomeçar, o seu jeito de pôr a mão na massa para acompanhar um nível de criatividade muito alto em sua mente. Por isso também o assunto foi tão rico, já que uma história puxou outra dentro do assunto que ele mais domina - música, é claro.

Este é o segundo vídeo de uma nova série de entrevistas produzida pela MonkeyTV (o primeiro contou com o músico Wado). Assine o canal da MonkeyTV no YouTube para receber novidades em primeira mão.

Artista: Tim Bernardes

Marcadores: MonkeyTV