MonkeyTV entrevista: Tim Bernardes

Músico volta ao estúdio onde gravou “Recomeçar” para conversar sobre seu processo criativo

Loading

“Se eu pudesse, morava aqui”, diz Tim Bernardes ao entrar no estúdio Canoa, em São Paulo-SP. No lugar onde gravou os mais recentes discos com O Terno e seu primeiro álbum solo, Recomeçar, o músico fala para a MonkeyTV sobre sua arte a partir de diversas perspectivas: como enxerga sua nova obra dentro de tudo o que já criou até então, o começo na música e como compositor, e como foi entendendo seu papel como produtor musical ao longo dos anos.

Gravado poucos dias antes do disco ser lançado, o vídeo mostra um Tim à vontade, que de fato se sentia em casa. “Vocês querem uma água?”, ele perguntou e foi lavar os copos na pia, para depois mostrar como abria a porta do estúdio – “cuidado com a cabeça”, avisou antes de subir a escada.

Observá-lo em seu habitat natural explica também o cuidado que percebemos em Recomeçar, o seu jeito de pôr a mão na massa para acompanhar um nível de criatividade muito alto em sua mente. Por isso também o assunto foi tão rico, já que uma história puxou outra dentro do assunto que ele mais domina – música, é claro.

Este é o segundo vídeo de uma nova série de entrevistas produzida pela MonkeyTV (o primeiro contou com o músico Wado). Assine o canal da MonkeyTV no YouTube para receber novidades em primeira mão.

Loading

ARTISTA: Tim Bernardes
MARCADORES: MonkeyTV

Autor:

Videomaker, ator e Jedi