Carnaval Clubber: os Blocos de Música Eletrônica

Festas trazem programações caprichadas no Rio, Belo Horizonte e São Paulo

Carnaval Clubber: os Blocos de Música Eletrônica
Divulgação

Quem prefere curtir o Carnaval dançando na pista, vai ter boas opções neste ano. A seleção diversificada e caprichada de DJs escalados para tocar em blocos e carnaval de rua, como a Mikatreta, que rola em Belo Horizonte, mostram que o formato musical se solidificou. Veio para ficar. Confira a seleção feita pelo Monkeybuzz.

Belo Horizonte

Mikatreta
Rolê em formato independente que atrai coletivos do Brasil todo. Neste ano, terá trio elétrico que sai no sábado (dia 10), a partir das 16h. No line up, encabeçado pela DJ Carol Mattos, organizadora da MASTERPLANO e residente da Mamba Negra, tem Opala e vários B2B: Bright Clouds com Mel Rocha, Deborah Blank com Moretz, Paramitsha com Nivasi. Na terça (dia 13), ainda rola uma festa na rua com Escarbe e Pablo, Jota Januzzi, Galla, L. Kroeff com Jovem Padawan, Mel Pimenta, Tulio com Alfie. A organização do evento e escolha do line up foram geridas coletivamente.

Saiba mais!

São Paulo

Unidos do BPM
Trans montadíssimas com looks incríveis abrem alas no bloco, que fez tremer as ruas do centro no ano passado. A saída é na Praça da Sé e o trajeto teve mudanças, então vale a pena chegar cedo e acompanhar o bloco desde a saída. Line up caprichado garante a fritação: Renato Cohen, Benjamin Ferreira, Marco Boragina, Bruno Matos, Fábio Varga e João Bernd.

Saiba mais!

TEKNO BLOC
Como o nome já diz, o lance aqui é para os adoradores do Techno. Organizado pelos núcleos Invision e Balearic, o line-up conta com Paulo Foltz, Le.boomy, Liber Pater, Rumbl e XTC. O bloco sai no sábado (dia 10), na Rua Manoel da Nóbrega, perto da Praça da Sé, a partir das 14h. Trajeto: Praça Manoel da Nóbrega das 14 as 15hs > Rua Boa Vista > Líbero Badaró > Largo São Franscisco > Benjamein Constant > Quintino Bocaiúva > XV de Novembro e Praça Manoel da Nóbrega.

Saiba mais!

Viemos do Egyto
Rolê tradicional carioca, neste ano em São Paulo, foi escalado o DJ Ricardo Vincenzo (Voodoohop e Roda de Sample) para tomar conta do som. Então, pode se preparar para suar na rua ao som de beats eletrônicos influenciados por brasilidades, sonoridades balcânicas, latinas e afins. O visual é todo inspirado no universo egípcio, com performances de Aretha Sadick Mortal Sahara, Clayton Nascimento, Dara Sol, Kren_Kaws, Lua Lucas, Marya Bunyta do Kurdistão e Paulinho Fluxus. O bloco sai no domingo (dia 11), a partir das 16h, no Largo do Paissandu, Centro.

Saiba mais!

SP Beats
As atrações são conhecidas do público que frequenta as festas independentes da cidade e estarão divididas em dois grupos localizados em pontos diferentes. O rolê acontece na terça, dia 13, a partir das 16h.

Carreta Apolo

No line up do trio, que ficará na Praça da República, no Centro, há Tata Ogan (atração do Dekmantel São Paulo) e pesquisadora ferrenha de ritmos afro brasileiros, as minas do Bandida Coletivo, capitaneadas pela Badsista, que agora traz boas misturas de Techno e House, Cashu em b2b com Benjamim Sallum (Mamba Negra), Zopelar da ODD, que deve se apresentar em formato live e Thiago Guiselini da SoulSet. Trajeto previsto: concentração Praça da República, Centro - SP > Av. São Luís > Av. Xavier de Toledo > Theatro Municipal. Dispersão no Largo Paiçandu.

Saiba mais!

Gopslock

Os caras da Gop Tun se juntaram com a Carlos Capslock, numa combinação das boas. Na escalação, tem TYV, Gui Scott e Caio T em ritmo de esquenta para o Dekmantel, e Tessuto, Max Underson, exímio DJ de Techno da Coletividade NÁMÌBÍA, e Ella de Vuono, uma das recentes residentes da Carlos Capslock. Trajeto: concentração Praça do Patriarca > Rua São Bento > Miguel Couto > Alvarés Penteado > Rua Quitanda > Praça do Patriarca.

Saiba mais!

Derrete
Capitaneado pelo D-Edge, são três dias de festas. Começa no domingo (dia 11) e vai até terça (dia 13), sempre a partir das 16h na rua do clube . NO primeiro dia, tocam 16h Diogo Accioly, 17h Marcio S, 18h Daniel UM, 19h DJ MURPHY e fecha às 21h com Renato Ratier. Na segunda (dia 12), é a vez de 16:00 - 17:00 Lookalike, 17h Wilian Kraupp, 18h Adnan Sharif 19h BLANCAh e 20h Amanda Chang. No último dia, na terça (dia 13), 16h Dai Bohn, 17h Ingrid, 18h Anhanguera, 19h Kaka Franco, 20h Ney Faustini.

Saiba mais!

Rio de Janeiro

Selvagem
Pode ter certeza que é uma das festas mais legais de Carnaval no mundo. Duvida? Há seis anos, o duo Selvagem, formado por Augusto Olivani e Millos Kaiser, organiza uma tradicional edição da festa, com entrada gratuita.

No line up, a dupla destila o melhor da apuradíssima pesquisa musical focada em caçar pérolas tropicais da música brasileira, embaladas por Disco, House e até Techno. Na pista, o clima é de união e muita montação. Há espaço para clubbers, turistas gringos e foliões animados de todo tipo.

Neste ano, é preciso se inscrever via internet para receber um e-mail, no dia da festa, coma informação de horário e endereço do evento. A festa rola no sábado (dia 10), a partir das 17h.

Saiba mais!

Campinas

CarnaRuy
Com vista para o histórico prédio Itatiaia, projeto de Oscar Niemeyer, o bloco ainda oferece auals de grafitti e outras atividades culturais, como uma aula de mixagem pela manhã. Rola na tera (dia 13), a partir das 9h. No som, V. Almeida, Akula, Hampton b2b Pedro Valvrde, Mariana Perrelli b2b Ella De Vuono, Vitor Munhoz b2b Carloz Sants, Crow., Anderson Kaltner, Fabio Ape e Sheefit b2b Flavia Wallauer.
Saiba mais!

Artistas: Mikatreta, SPBeats, Unidos do BPM, Carlos Capslock, Cashu, Gop Tun, Selvagem

Marcadores: Carnaval 2018