Faixas da Semana: Saba, Albert Hammond, Jr., Yo La Tengo e mais

Seleção das melhores músicas noticiadas nos últimos dias

Loading

Muitas das músicas noticiadas pelo Monkeybuzz merecem ser destacadas novamente. Elas podem mostrar um novo artista com potencial de favorito, um hit em potencial ou uma daquelas faixas que você vai querer ouvir repetidas vezes. Eis uma seleção das melhores novidades dos últimos cinco dias.

Saba – Busy

Temos muito o que conversar hoje, se prepara. Começando a lista, o rapper mostra mais um som cheio de personalidade, com uma batida intrigante e um videoclipe com visual à altura. Leia a notícia completa.

Drik Barbosa + Rincon Sapiência – Melanina

“Pode me chamar de ‘Kendricka Lamar’/Don’t kill my vibe, então tá firmão”, canta a rapper em uma faixa que faz a gente aqui querer que o disco Espelho saia agora mesmo (que bom que faltam só duas semaninhas) – ah, e tem Rincon na música, ainda por cima. Leia a notícia completa.

Young Fathers – Toy

Uma faixa que chega a ser “exótica”, lembra de Gnarls Barkley a Gorillaz e nos relembra o peso de qualidade que o nome Young Fathers possui. Para você ouvir mais de uma vez – a primeira com curiosidade e a segunda, pleno deleite. Leia a notícia completa.

Little Dragon – Best Friends

Músicas que te fazem dançar de boa, sem muita pretensão ou exagero, são as melhores, sempre, e a banda sueca nos relembra disso com mais uma faixa caprichada. Leia a notícia completa.

GUM – The Blue Marble

Enquanto Tame Impala não lança nada inédito, a gente quase não passa saudades, tamanha a qualidade dos lançamentos paralelos de seus integrantes. Veja bem, eu disse “quase”. Leia a notícia completa.

Albert Hammond, Jr. – Set to Attack

Enquanto Julian Casablancas segue passando vergonha, digo, trabalhando lançamentos com The Voidz, seu parça de The Strokes faz bonito com mais um lançamento bastante agradável e um quê de despretensão muito simpático. Leia a notícia completa.

Iceage + Sky Ferreira – Pain Killer

Mais legal do que uma parceria dessas é ver como ela foi bem aproveitada em uma faixa bastante volumosa e cheia de elementos refinados que a levam para longe de um Rockzão mais básico, do jeito que a gente gosta. Leia a notícia completa.

Ryley Walker – Telluride Speed

Que baita bom gosto esse cara tem. E que musicão – literalmente, são quase sete minutos, mas cada um deles vale muito a pena. Leia a notícia completa.

João Capdeville + Caio Prado – Eu Não Te Escuto

Catártico, sublime, intenso. Ouça sem demais distrações e dê a si mesmo o tempo necessário para se recompor. Vai valer a pena. Leia a notícia completa.

Frankie Cosmos – Apathy

Chegando quase ao fim da lista desta semana, vamos deixar as coisas mais leves com um lançamento que, muito provavelmente, vai te apresentar a uma nova banda favorita. Daquelas delicinhas mais deliciosas que as outras, sabe? Leia a notícia completa.

Yo La Tengo – For You Too

E fica aqui uma figurinha carimbada para o encerramento da semana ficar com cara de gran finale, com aquelas características que conhecemos tão bem da banda nas últimas décadas, aquela vibe sem pressa, afetuosa e introspectiva. Coisa linda de verdade. Leia a notícia completa.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.