Eletrônica: Os Lançamentos Mais Legais de Abril

Seleção do Monkeybuzz traz faixas e sets do mês

Loading

Fotos: Divulgação

Missão bem difícil é a de colocar no radar os lançamentos mais interessantes do Eletrônico que rolaram a pouco tempo em solo nacional. Dá uma olhada no compilado feito pela reportagem do Monkeybuzz e ocupe as horas livres com brisas intermináveis.

Faixas

Cassius Augusto – Cidade Perdida

Vocal tão etéreo quanto conciso segue certeiro na intensidade do significado de versos como “horizonte inflacionado” e outras reflexões importantes sobre a capital carioca, que embalam o EP Coisas no Rio. Sofrendo de apatia, aqui a cidade está sem rosto, sem voz, sem vida, mas cheia de poesia nas letras de Cassius Augusto, um dos organizadores do selo A Onda Errada e ex-integrante de projetos como a banda Dorgas. Na faixa Cidade Perdida ainda há o melancólico e elegante sax de Lucas de Paiva para dar um tom curiosamente nostálgico de uma época não encontrada no tempo.

Craca e Dani Nega (feat Luedji Luna) – Peito Meu

Embarque numa nova viagem batizada de O Desmanche com a dupla especialista em peripécias tecnológicas capazes de andar entre o futuro e a obsolência lado a lado. Destaque para a faixa Peito Meu, com participação especial da cantora Luedji Luna.

Zopelar – Acid 02

Outro trabalho impressionante do selo In Their Feelings, Zopelar trouxe nove músicas no disco Stepping Stone To The Future Of Space Exploration. Beats entrecortam rápidos numa galáxia 420 da intensa Acid 02, que fascina a mente num grau beirando o transe.

Pedr0ser – B

No segundo EP do coletivo gaúcho ZONA, o artista Pedro Moser atinge os ouvidos sem firulas. A faixa B é uma fritação de pista bem Techno, com texturas às vezes minimalistas, em contrapartida ao House de A. Ouviu? Não tem frescura.

Jose Hesse – Selva

Vocais indígenas e outras intervenções dão um caráter forte a uma música que soa delicadamente. A faixa integra o disco Week’s been A Blur, projeto do músico carioca Jose Hesse, que ainda mantém a faceta musical KINKID.

Sets

Gopcast

Como se chamaria o podcast da Gop Tun? Parece óbvio, mas é só o nome. A curadoria dos integrantes do coletivo Gop Tun é nada usual e trouxe no mÊs de abril Dani Souto e o sueco Måns Eric.

Oddcast

Neste mês que passou, o programa de podcasts da festa ODD fez a ponte SP-BH ficar ainda mais fervida com ACAPTCHA e Vitor Lagoeiro, ambos crias talentosas da pista do coletivo Masterplano.

Rádio Vírusss

Projeto de transmissões online de apresentações em formato DJ set e live idealizado pela DJ Cashu deu aos ouvintes as edições com Entropia-Entalpia e a DJ Moretz, integrante da 101Ø, que trouxe um repertório caprichado de House.

A-mig

A DJ ACAPTCHA deve estar a milhão, pois o programa de podcasts A-mig, que ela faz curadoria junto de outros parceiros, como o DJ Thyago Sainte, soltou várias edições a pouco tempo. No time: Gezender, User, Chlorys, Spatial Interest e outros.

Loading

Autor: