The Kooks sobre novo disco: “É como um novo começo para a banda”

“Let’s Go Sunshine” teve seu lançamento anunciado para agosto

Loading

Que semana agitada os fãs de The Kooks tiveram – principalmente os brasileiros, já que ela começou com shows da banda britânica em São Paulo e Rio de Janeiro. E hoje, 17 de maio, foi anunciado Let’s Go Sunshine, seu quinto álbum de estúdio.

As duas músicas lançadas na ocasião do anúncio – No Pressure e All the Time – parecem mostrar bastante da sonoridade do disco e como ele difere do anterior Listen (2014) em sua estética, mais “orgânica e natural”, como a própria banda falou ao Monkeybuzz antes de subir ao palco em SP.

“Fizemos com uma nova maneira de pensar, todos nós tocando juntos ao mesmo tempo, ao vivo mesmo”, revelou o grupo, “o que foi bem legal. “É um disco de Rock’n’Roll, e era inevitável que ele fosse mais orgânico, justamente porque decidimos gravar ao vivo. Quisemos voltar ao básico, só chegar e tocar”.

Listen teve um outro approach, porque ele nem foi pensado como um álbum”, contam eles, “eram demos que ficaram grandiosas e achamos elas muito boas”. “Tinha uma cara mais contemporânea, foi um disco bastante programado”.

Embora o formato de gravação tenha sido ao vivo, The Kooks afirma que as turnês têm pouco impacto em suas novas músicas. “Não dá pra compor na estrada”, explica a banda, “é complicado, sua cabeça está sempre em outro lugar. Se você tiver três dias de folga, dá para se inspirar. Mas quase nunca temos um desses, é só viajar e tocar. Tentamos colocar um estúdio no ônibus de turnê uma vez, o que foi um erro (risos)”.

“Cada música foi trabalhada de uma maneira bastante intensa”, continuam, “sentimos que esse disco é o melhor que fizemos em muito tempo. Foi uma experiência muito agradável, o que nem sempre é o caso”.

Let’s Go Sunshine tem lançamento marcado para 31 de agosto.

Loading

ARTISTA: The Kooks
MARCADORES: Entrevista

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.