Acorde: PJ Harvey, Joni Mitchell e Alberto Montero

Equipe Monkeybuzz cita três faixas que podem “mudar sua vida”

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

PJ Harvey – This Mess We’re In

Esse é o incrível resultado do encontro de PJ Harvey com Thom Yorke. O vocalista do grupo Radiohead empresta sua melancolia para construir o balanço percussivo alegre em contraste à tristeza dos teclados. Essa balada intimista fez parte do quinto trabalho da cantora britânica, Stories From The City, Stories From The Sea (2000), lançado depois de uma temporada vivendo em Nova York. Caos urbano e um amor passageiro, quase impossível de não se identificar.

(por Ana Laura Pádua)

Joni Mitchell – A Case of You

Mesmo com todo o cuidado possível no uso do termo, não teria medo de chamar esta faixa de “perfeita”. É a composição, o arranjo, a letra e também a interpretação de uma Joni Mitchell muito inspirada, todos os elementos juntos formam um clássico primoroso que consegue arrancar os elogios mais admirados e as lágrimas mais sinceras sempre que é tocado por aí. E fica a oportunidade de você escutar todo o álbum Blue, com várias outras músicas que poderiam tranquilamente ser citadas aqui da mesma forma.

(por André Felipe de Medeiros)

Alberto Montero – Viajeros

Um carta aberta à solitude, o catalão Alberto Montero canta sobre uma viagem interna àqueles que percebem os questionamentos – nem sempre prazerosos – que o ato de estar só traz inevitalvemente quando se torna um hábito. Assim como nas cores da capa do disco onde mora a canção (Arco Mediterráneo, 2015), o músico sabe dar os acordes certos para que a letra densa não se torne um poema de tons escuros e consegue, assim, desviar a reflexão de caminhos desconfortáveis. Quem gosta de Damien Rice e Gustavo Santaolalla pode dar play com a certeza de que vai repetir.

(por Leandro Reis)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.