Vídeos ao Vivo: Janelle Monáe, Jorja Smith, Arctic Monkeys e mais

Compilação dos melhores vídeos de apresentações na TV e Internet da semana

Loading

Fotos: Stadtgarten Köln

São muitos os vídeos com música ao vivo que aparecem pela Web todos os dias e é fácil você perder algum que adoraria ter visto. Por isso, o Monkeybuzz compila toda sexta-feira as melhores apresentações que apareceram pela Internet, vindas de canais do YouTube, emissoras de rádio e programas de TV, por exemplo. Divirta-se!

Janelle Monáe

A artista pegou para si o palco de um programa de TV dos Estados Unidos em uma apresentação com uma energia que só cresce: Ela começa em uma mesa, como uma transmissão de um pronunciamento político, e depois se junta ao grupo de dançarinos (entre eles, a atriz MJ Rodriguez, protagonista da série Pose). A música é Americans, do álbum Dirty Computer.

Arctic Monkeys

Recentemente, mostramos aqui uma apresentação bem legal com o grupo usando uma câmera antiga para alguns enquadramentos. A nostalgia dessa vez vem no tratamento em preto e branco para este registro gravado no mesmo programa no qual esteve Janelle Monáe, com a música The Ultracheese (Tranquility Base Hotel & Casino).

Jorja Smith

Em um programa diferente do mesmo país, a cantora apresentou February 3rd, do disco (Lost & Found).

Little Dragon

A rádio estadunidense KEXP levou todo seu equipamento para um espaço de eventos para a gravação desta apresentação e também a de Maps & Atlasses, que você pode assistir abaixo. Com grandes janelas ao fundo, é interessante a ideia de ter um cenário formado por curiosos que passam na rua e param para espiar a gravação.

Maps & Atlases

A versão itinerante das gravações feitas pela KEXP – como adiantamos acima – promoveram quase uma apresentação de rua (no sentido de ter pedestres na plateia), porém em um ambiente fechado e controlado, o que garante a qualidade do áudio.

Dip Recordings

A artista da semana foi GALI, novo nome artístico da compositora, cantora e instrumentista Camila Garófalo. Três músicas inéditas que poderão fazer parte do novo disco em 2019 foram apresentadas com exclusividades para MonkeyTV: Raíz, Azul e Tormenta.

Loading

Autor:

Videomaker, ator e Jedi