Eletrônica: As Faixas Mais Legais de Junho/Julho

Lista mostra lançamentos mais interessantes do meio de 2018

Loading

Fotos: Red Bull Content Pool

O ano já passou da metade e a lista de lançamentos musicais só aumenta quando o quesito é qualidade. Pensando nisso, a reportagem do Monkeybuzz selecionou novidades que são essenciais para quem está a fim de ficar por dentro do melhor que é produzido na efervescente cena Eletrônica do país.

Akin/NonExist – Leave in Place

Um dos mentores da rádio e coletivo Metanol FM, Akin soltou um EP pelo selo carioca Domina, intitulado [DOM006] Jams Vol. I, uma brisa Lo-Fi de toada House altamente Acid. A faixa Leave in Place é daquelas de fazer a mente parar longe da realidade.

L_cio – Lagoa

Inspirado na convivência com sua amiga inseparável de quatro patas, a cachorrinha Poema, o EP lançado pelo músico L_cio transita por diversas facetas e inspirações do artista. A faixa Lagoa é reflexo da vivência do artista em Floripa, com captação de áudio das aves locais.

Shadow Movement – Run

O menino prodígio do selo DOC, Rafael Bartel, acabou de lançar um EP com duas faixas deliciosas aos ouvidos mais exigentes.

Millos Kaiser – Dodô Da Bahia & As Virgens De Porto Seguro – Africamerica

Através do selo inglês Soundway, Millos Kaiser (um dos integrantes do duo Selvagem, junto do comparsa Augusto Olivani) lançou uma coletânea que é fortíssima candidata a ter grande espaço entre as melhores do ano. Batizada de Onda De Amor: Synthesized Brazilian Hits That Never Were (1984-94), a coletânea é fruto de uma pesquisa delicada e profunda sobre a produção musical brasileira em questão. Vale destacar a faixa Africamerica. Mas é difícil escolher uma só entre tantas pérolas.

TYV – Afro 1

Mais uma empreitada do selo e coletivo Gop Tun, que como é de se esperar, traz um punhado de boas surpresas musicais nessa compilação Vários Artistas Vol. 1, que pretende mostrar um pouco da curadoria sempre cuidadosa do grupo. Elegemos a nossa preferida: é a faixa do TYV.

Loading

Autor: