Vídeos ao Vivo: Tim Bernardes, MØ, Erykah Badu e mais

Compilação dos melhores vídeos de apresentações na TV e Internet da semana

Loading

São muitos os vídeos com música ao vivo que aparecem pela Web todos os dias e é fácil você perder algum que adoraria ter visto. Por isso, o Monkeybuzz compila toda sexta-feira as melhores apresentações que apareceram pela Internet, vindas de canais do YouTube, emissoras de rádio e programas de TV, por exemplo. Divirta-se!

Tim Bernardes

Tim apresenta a música Calma em um registro feito em take único, em frente a um piano destruído e paisagem rural. Além de um enquadramento pouco utilizado e composição interessante, o vídeo traz também uma fotografia em negativo 16mm, que ajuda a comunicar o sentimento anunciado pelo título da canção.

Gordi

Um belo contraponto ao cenário de Tim Bernardes; aqui a musicista se apresenta no meio da cidade, em Nova York. Something Like This é tocada em um piano em meio ao barulho de cidade, tentativa de calmaria que ganha força com a presença de pessoas conversando ao fundo, sentadas na mesma praça onde o vídeo foi gravado.

Simples e muito bonito, o registro traz Sun In Your Eyes em formato acústico, tocada dentro de um trem. Com a câmera paradinha, o cenário passando na janela dá um tom contemplativo, como se estivessemos viajando junto com a cantora.

Erykah Badu

Para a série de vídeos ao vivo Tiny Desk Concerts, Erykah preparou versões de duas faixas: Rinshot e Green Eyes. Produzido pela rádio norte-americana NPR.

King Gizzard & The Lizard Wizard

Outra rádio do mesmo país, a KEXP, teve a banda em seu estúdio de cenário colorido, numa performance de quase 40 minutos com as músicas Crumbling Castle, The Fourth Colour, Deserted Dunes Welcome Weary Feet, The Castle in the Air, Muddy Water e The Wheel.

Dip Recordings

A banda da semana na série de vídeos produzidos pela MonkeyTV foi RØKR, com duas músicas de seu disco homônimo lançado no ano passado: Soul e Fear City

Loading

Autor:

Videomaker, ator e Jedi