Mac Miller: Um Fim de Semana em Luto

Artistas celebraram a vida e o legado do rapper

Loading

Fotos: Rich Fury/Getty Images

“Malcolm McCormick, conhecido e adorado pelos fãs como Mac Miller, faleceu tragicamente aos 26 anos. Ele era uma luz brilhante neste mundo para sua família, amigos e fãs. Obrigado por suas orações. Por favor, respeitem nossa privacidade. Não há mais detalhes sobre o acontecimento.” Este foi o comunicado oficial dos familiares sobre a perda da jovem e grande voz de Mac Miller.

O rapper de Pittsburgh foi encontrado na última sexta-feira, 7, em sua casa em San Fernando Valley (Los Angeles). Segundo alguns relatórios e apurações, a principal suspeita de causa de morte é overdose.

Em 2010, assinou um contrato com a gravadora local e independente, Rostrum, pontapé inicial para o lançamento da mixtape K.I.D.S. O ano seguinte foi responsável pela divulgação de seu álbum de estreia, Blue Slide Park, segundo disco de Hip-Hop independente que emplacou o topo da Billboard 200. Miller continuou trilhando seu caminho e lançou mais quatro LPs de estúdio, incluindo o mais recente, Swimming, que chegou no mês de agosto deste ano pela gravadora Warner Bros.

Amigos, colaboradores e admiradores compartilharam homenagens ao rapper. “Ele foi um dos caras mais doces que já conheci e me ajudou alavancar minha carreira. Eu o amava de verdade”, escreveu Chance The Rapper no Twitter. Childish Gambino também fez tributo em seu show um dia depois do ocorrido: “Eu sou uma pessoa muito sensível… mas essa merda [morte] de Mac Miller me fodeu demais (…) Nós éramos músicos de Internet e muitos críticos diziam: ‘O cara branco sentimental e o cara negro sentimental’. Esse garoto simplesmente amava música”. Outros nomes também prestaram homenagem como Solange, Earl Sweatshirt, Ariana Grande (sua ex-namorada), Elton John e outros.

Loading