Vídeos ao Vivo: Wado, Moses Sumney e serpentwithfeet

Compilação dos melhores vídeos de apresentações na TV e Internet da semana

Loading

São muitos os vídeos com música ao vivo que aparecem pela Web todos os dias e é fácil você perder algum que adoraria ter visto. Por isso, o Monkeybuzz compila toda sexta-feira as melhores apresentações que apareceram pela Internet, vindas de canais do YouTube, emissoras de rádio e programas de TV, por exemplo. Divirta-se!

serpentwithfeet

“O poder que a música tem de tocar a alma é assustador”, escreveu Lucas Cassoli na frase que abre sua resenha sobre o álbum Soil. São deste disco as canções cantadas pelo músico para o programa estadunidense de gravações ao vivo produzido pela rádio KEXP. Além da voz ímpar que já vale o play, o artista tem um apelo visual que não exige muito dos vídeos que estrela para se tornar elemento principal e, na verdade, único necessário.

Moses Sumney

Produção de primeira do canal La Blogothèque em parceria com a produtora francesa BOX Prod, o vídeo traz Sumney dentro de um círculo infinito produzido pelo movimento de câmera. Com o enquadramento quase sempre fechando a ponto de ficarmos cara a cara com o músico, o registro tem o ritmo perfeito para a faixa Rank and File (Black in Deep Red, 2014).

Wado

O compositor juntou a banda no Estúdio Sala Norte para gravar este registro ao vivo de Correntes Comprimidas, uma das músicas de Precariado. O clima é aquele que nos coloca para dentro de um ambiente que nem sempre é familiar, mas desperta a curiosidade: uma banda em um lugar de ensaio ou gravação, com a intimidade entre os músicos que dividem aquele espaço.

Dip Recordings

A semana teve Moons na série de vídeos ao vivo produzidos pela MonkeyTV, com três músicas em versões exclusivas. Na última semana, o episódio foi de O Bardo e O Banjo:

Loading

Autor:

Videomaker, ator e Jedi