Vídeos ao Vivo: MØ, Interpol, Mumford & Sons e mais

Compilação dos melhores vídeos de apresentações na TV e Internet da semana

Loading

Fotos: Sound Venue

São muitos os vídeos com música ao vivo que aparecem pela Web todos os dias e é fácil você perder algum que adoraria ter visto. Por isso, o Monkeybuzz compila toda sexta-feira as melhores apresentações que apareceram pela Internet, vindas de canais do YouTube, emissoras de rádio e programas de TV, por exemplo. Divirta-se!

Nas

O rapper veterano foi atração na televisão estadunidense com sua nova faixa Adam And Eve (Nasir, álbum produzido por Kanye West). Entre outros músicos, Nas divide a cena com um piano, detalhe visualmente interessante, já que muitas vezes a solução prática seria usar um sample.

Gravado em um apartamento e divulgado no canal oficial da musicista no YouTube, o vídeo tem essa cara de produção própria, com elementos comuns de uma sala (mesa, vasos, cortinas) como direção de arte. A música é Sun In Your Eyes (outra colaboração com Diplo), que fará parte do álbum Forever Neverland, esperado para 19 de outubro.

Superorganism

A música mais conhecida do álbum homônimo que estreou a banda – Everybody Wants To Be Famous – também foi parar no palco de um programa de televisão dos Estados Unidos. A luz baixinha, um tanto escura, é um contraste divertido para os sempre bastante coloridos integrantes do grupo e também para o tom alegre da faixa.

Interpol

Foi outra convidada da TV norte-americana, com a faixa que abre o álbum lançado neste ano (Marauder, If You Really Love Something. A escolha de transmitir a apresentação em preto e branco foi acertada considerando a sonoridade do grupo; um detalhe simples que acaba fazendo toda diferença em transmissões para televisão.

Bebel Gilberto

A artista cantou quatro canções para a rádio KEXP, também dos Estados Unidos, alternando entre o português e o inglês. Como de costume, as músicas são entrecortadas por perguntas do apresentador do programa, o que dá oportunidade a Bebel contar fatos interessantes sobre as histórias e gravações das faixas.

Mumford & Sons

Outra performance que rolou na TV estadunidense foi a da banda e seu novo single, Guiding Light. A música fará parte do álbum aguardado para 16 de novembro, Delta, obra que promete trazer de volta os instrumentos acústicos – como visto na apresentação. O vídeo mostra uma bonita paleta de cores em tons marrons e também grandes refletores atrás da banda, o que produz grandes imagens em contraluz.

Dip Recordings

O mineiro Fernando Motta foi a atração da vez na série semanal do Monkeybuzz, com três músicas de seu disco mais recente, Desde Que o Mundo é Cego.

Loading

Autor:

Videomaker, ator e Jedi