Vídeos ao Vivo: Arctic Monkeys, The National, CHVRCHES e mais

Compilação dos melhores vídeos de apresentações na TV e Internet da semana

Loading

Fotos: Josh Withers

São muitos os vídeos com música ao vivo que aparecem pela Web todos os dias e é fácil você perder algum que adoraria ter visto. Por isso, o Monkeybuzz compila toda sexta-feira as melhores apresentações que apareceram pela Internet, vindas de canais do YouTube, emissoras de rádio e programas de TV, por exemplo. Divirta-se!

Phosphorescent

Esta sexta (5) marca o retorno da banda com um disco inédito, C’est La Vie. Aproveitando o clima favorável, o grupo foi com o single New Birth In New England no bolso para um programa de televisão dos Estados Unidos. Ao contrário de outros palcos menorzinhos de programas similares este tem um pé direito maior, o que dá uma dimensão mais grandiosa à apresentação, tomada por tons bronze e luzes intermitentes (o enquadramento em 01:28 é lindíssimo!).

Arctic Monkeys

Alex Turner e seus amigos pisaram no mesmo palco onde esteve Phosphorescent para tocar One Point Perspective (Tranquility Based Hotel & Cassino). Consciente de como usar sua imagem para apresentações do tipo, o vocalista tem um diálogo constante com a câmera, não deixando a bola cair em momento algum.

The National

Lembra do clipe de Dark Side of The Gym (Sleep Well Beast, 2017)? Esta apresentação traz o mesmo casal de bailarinos vistos no vídeo, acompanhado pela banda em segundo plano.

CHVRCHES

Uma performance do trio em solo estadunidense foi transmitida ao vivo pelo site The Current e agora liberada na íntegra em seu canal no YouTube. O repertório costura momentos dos três álbuns de estúdio do grupo escocês: Love is Dead, Every Open Eye e The Bones of What You Believe.

Jim James

Assim como Phosphorescent, o músico lançou disco novo hoje (5), Uniform Clarity. A obra traz inéditas e, na maioria, versões acústicas do álbum Uniform Distortion, de onde vem a faixa Over and Over, que foi capturada neste registro ao vivo. James fica sozinho em cena, no palco escuro, até a entrada do coro Resistance Revival Chorus, com cada membro é iluminado por uma cor diferente.

Saba

Quatro músicas de Care For Me, álbum lançado em abril, foram tocadas diante da pequena mesa da série Tiny Desk Concerts: Busy/Sirens, Logout, Heaven All Around Me e Life.

Loading

Autor:

Videomaker, ator e Jedi