Renove a trilha do seu Natal

Cansado de ouvir Simone? Selecionamos alguns dos melhores lançamentos comemorativos recentes para ambientar suas festas

Loading

O Natal está aí e, por mais que alguns tentem não admitir, é uma das épocas mais legais do ano. Momento pra descansar após um ano carregado, ganhar presentes, comer bem, rever a família e esperar ansiosamente pela viagem de ano novo.

O problema é que, apesar de todos esses pontos, o Natal também tem seus momentos não tão legais e que variam dependendo do que sua família tenha o costume de fazer. Mas, para nós que gostamos de boa música e de boas novidades, não há como não se entediar com CDs de corais, Simone e outros cantando músicas natalinas. Ao mesmo tempo, não há graça ouvir no Natal as mesmas músicas que ouviu o ano todo, ou o momento perde sua magia.

Os artistas ao redor do mundo também pensam assim e por isso muitos deles lançam obras memoráveis para comemorar a data. Nós selecionamos algumas das mais recentes para te preparar para a festa.

Sufjan Stevens – Silver & Gold

O mestre Sufjan Stevens decidiu dar continuação à sua compilação Songs for Christmas (2006) e lançou mais cinco discos. As obras contém desde clássicos da data, até novas composições do próprio. O impressionante é ser uma das poucas obras temáticas que não se esgotam apenas durante o período, sendo um disco cheio de reflexões e canções belíssimas, como o restante do trabalho de Sufjan.

Kate Nash – Faith

Apesar da nova fase mais roqueira de Kate Nash, demonstrada em seu EP Death Proof, a cantora nunca deixará de ser fofa. A prova disso é o single de natal disponibilizado nessa semana, ótima para fazer parte da trilha de suas festas.

The Killers – I Feel It In My Bones

Brandon Flowers e sua turma realmente curtem o natal. Após Battle Born, dezembro foi a hora de lançarem a faixa I feel It In My Bones, que apesar de não soar tão natalina, tem uma letra bastante interessante e totalmente coerente com a época do Papai Noel. Mais legal ainda é o clipe, um dos melhores lançados pela banda em 2012 e que você confere abaixo.

She & Him – A Very She & Him Christmas

O disco não é desse ano, mas a dupla essa semana a dupla lançou um vídeo para uma das faixas do disco comemorativo lançado no ano passado. Confira abaixo a animação para Baby, It’s Cold Outside e aproveite para buscar o disco confleto e sempre muito meigo de Zoey Deschanel e Matthew Ward.

Dan Croll – Just Like Christmas

O rapaz além de já ter protagonizado recentemente nossa seção Ouça e ser uma das apostas mais quentes para 2013, não parou de produzir nem na folga de final de ano. O inglês lançou sua versão da faixa Just Like Christmas da banda Low.

Los Campesinos – A Doe To A Deer

Para quem está aguardando novidades da banda, foi lançada a faixa A Doe To A Deer. Ótima opção para quem quer passar um natal com mais Rock.

The Skins – Deck The Halls

Outra ótima descoberta que fizemos esse ano foram os adolescentes do The Skins. Mostrando boas referências, o grupo lançou Deck The Halls, uma tradicional faixa do País de Gales criada há mais de um século.

Para quem não achar que há o bastante, pode conferir também trabalhos comemorativos de Paul McCartney, Cee Lo Green e até o jovem Jake Bugg (abaixo) fazendo cover de *Happy Christmas para quem estiver cansado de John Lennon ou da Simone.

Natal Indie (Humor)

Para quem ainda quiser conferir um natal Indie por Bon Iver, The xx, Interpol e outros, o vídeo abaixo reúne tudo isso. 🙂 Feliz natal a todos!

Merry Indie X-Mas, A Very Cool Holiday Album From ANIMAL from ANIMALNewYork.com on Vimeo.

Loading

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.