Se Prepare para a passagem de Stephen Malkmus pelo Brasil

Saiba o que esperar do ex-guitarrista e vocalista do Pavement em sua seis apresentações pelo país

Loading

Com mais de duas décadas de carreira e muitos hits acumulados ao longo destes mais de 20 anos na estrada, Stepehnen Malkmus vem ao Brasil munido de diversas canções que certamente estarão na boca dos fãs, seja sucessos do Pavement, os de sua carreira solo ou ainda aqueles em que o músico é acompanhado de uma banda – como é o caso de The Jicks, que toca ao lado de Malkmus desde a dissolução do Pavement.

Se as apresentações da pequena turnê sul-americana (que se limita a seis apresentações no Brasil e uma no Chile) seguirem o que Malkmus e banda fizeram no final do ano passado, vamos ter mais uma série de shows inspirados em seu último disco, *Mirror Traffic, lançado em 2011. A aura roqueira de Stephen transborda neste álbum e muito dela é transportada com maestria para os palcos. Suas apresentações ganham algumas adições do que é visto em estúdio – principalmente os solos e jams que só o músico sabe produzir com sua guitarra.

Além deste disco, Stephen deve revisitar mais algum material de sua carreira ao lado do The Jicks. Como Discretion Grove e Church On White, de seu primeiro disco solo, Stephen Malkmus (2001); Baby C’mon, de Face the Truth (2005); ou ainda a faixa-título de seu disco lançado em 2008 – Real Emotional Trash. Mas, ainda assim, a setlist de grande parte de seus shows anteriores a esta turnê se baseia em Mirror Traffic, então decore os hits desse álbum para não fazer feio ao acompanhar o coro.

Para os fãs mais saudosistas, que esperam ver Malkmus tocando alguma das canções do Pavement, as maiores esperanças ficam em Speak, See, Remember, do derradeiro disco da banda, Terror Twilight (1999). O músico havia revelado, em uma entrevista concedida em agosto do ano passado, que cogitava tocá-la em algumas de suas apresentações recentes.

Sei que há muitos discos para escutar em tão pouco tempo, mas, se quer uma dica, se prepare e dê uma atenção maior aos mais atuais e aos da carreira do músico ao lado da banda que o acompanhará. Infelizmente, não espere muito de Pavement nestes shows.

A pequena turnê do artista começa ainda nesta semana, com o primeiro show no dia 26, no Circo Voador, e termina dia 2 de maio no Beco de Porto Alegre. Passando ainda pelas cidades de Máringa (27), Belo Horizonte (28) e São Paulo (onde faz duas apresentações nos dias 29 e 30).

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts