Volta ao Mundo em 8 Bandas

Sem grana pra mochilar por aí? Que tal uma viagem musical ao redor do globo? Preparamos um guia com oito ótimos destinos para você

Loading

Férias chegando (ou já chegaram para alguns) e sempre bate aquela vontade incontrolável de viajar nesse período de descanso no meio do ano. Se a grana anda curta e isso está fora dos seus planos, que tal então uma viagem pelo mundo através da música? Fizemos um pequeno roteiro para que você que quer dar uma volta ao redor do globo e descobrir algumas novidades.

Percorremos os cinco continentes e mostramos de cada um deles artistas que são quase como aqueles pontos turísticos indispensáveis em cada um dos países do nosso roteiro:

Chile

Nossa viagem começa aqui pertinho. Sem ter de sair do nosso continente, vamos visitar o Chile e descobrir o som de Daniel Riveros, mais conhecido como Gepe. Com quase 15 anos de carreira, o músico completa quase uma década de carreira solo e, com seu misto entre Folk, Pop e experimentações eletrônicas, chegou neste ano à edição chilena do Lollapalooza.

Canadá

Nossa próxima parada está nas longínquas e gélidas terras canadenses e de lá apresentamos um velho conhecido nosso: Half Moon Run. O trio, que esteve em nossa lista de melhores discos e melhores estreias de 2012, relançou neste ano seu álbum de estreia, Dark Eyes, mundialmente e conseguiu aumentar ainda mais o buzz atingido no ano passado.

Suécia

Que tal começarmos uma pequena jornada pela Europa? Nada melhor do que começarmos visitando um pouco da península escandinava e aproveitar seu melhor produto de exportação: o Synthpop. Uma boa safra do estilo se desenvolve em Estocolmo e um de seus novos expoentes é o trio NoNoNo.

Itália

Vamos para mais uma península, mas dessa vez para a antiga sede do império romano. De lá, recomendamos o duo de Pop Psicodélico Dumbo Gets Mad e seus experimentalismos extravagantes e extremamente divertidos – algo que pode lembrar bastante a vibe de Ariel Pink.

França

Em nossa última parada europeia, iremos para a terra de Melody Prochet e seu Melody’s Echo Chamber. Dona de uma sonoridade cativante, a moça conquistou nosso coração no ano passado com seu homônimo disco de estreia e é claro que foi parar também na lista das melhores estreias e discos de 2012.

Japão

Nossa viagem ao redor do mundo agora nos levará também à Terra do Sol Nascente e das ilhas japonesas, de onde apresentamos o misto entre o Pop Experimental e a Música tipicamente nipônica feita por Shugo Tokumaru. Além dos ótimos clipes, o mais novo álbum do músico, In Focus?, saiu neste ano – vale a pena ser conhecido.

Nova Zelândia

Um dos nossos discos favoritos vem dessa paradisíaca ilha, que já foi lar de elfos, hobbits e outros seres das histórias de Tolkien e agora é terra do trio mezzo neozelandês mezzo norte-americano, Unknown Mortal Orchestra.

África do Sul

Nosso último turístico é a linda Cape Town e de lá embarcamos na bizarra sonoridade de Ninja, DJ Hi-Tek e Yo-Landi, em seu Die Antwoord . O Rap experimental da tríade ganhou fama muito além de sua terra-natal e hoje é um dos maiores representes do que eles chamam de Rap-Rave.

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts