Esquente seu fim de Inverno com os lançamentos do verão (do Hemisfério Norte)

Se o frio dá as caras por aqui, o calor no outro hemisfério parece deixar os artistas bem produtivos e para você não ficar perdido, fizemos uma lista com os melhores lançamentos dos próximos dois meses

Loading

Se aqui, no hemisfério Sul, é o frio que tem dado as caras, no lado oposto do globo é o verão quem está no comando. Como a agenda dos gringos é regida pelas mudanças climáticas, podemos esperar muitos lançamentos para os próximos dois meses, período em que a estação mais quente do ano se intensifica por lá – assim como a produção de álbuns.

Com tanta coisa legal chegando é bom ter um pequeno guia para não ficar perdido com tantas datas. Para facilitar os fãs desse ou daquele gênero, dividimos os lançamentos por estilos (os mais abrangentes, como Rock, Pop, Folk, Rap e Música Eletrônica). Agora é só se preparar para a estação mais quente do ano – pelo menos em lançamentos.

Rock

Sem a menor dúvida, o nosso bom e velho Rock & Rolll é o que mais vai ganhar lançamentos nestes dois meses. E com tantos, é preciso selecionar aqueles que são realmente indispensáveis:

Arctic Monkeys

Esperado para 9 de Setembro, o mais novo disco dos macacos,AM, vem ganhado destaque entre o inúmeros fãs da banda, assim como ganhado comentários positivos, como o de Josh Homme. Como se fosse uma interessecção entre Humbug e Suck It and See, este novo álbum parece ser dançante, mas ao mesmo tempo roqueiro e sombrio.

Franz Ferdinand

Pelo que podemos notar até agora, com as faixas Right Action e Love Illumination, Right Thoughts, Right Words, Right será mais um registro com a marca registrada do quarteto escocês. Previsto para 27 de agosto, o disco deve chegar recheado de hits e músicas que para embalar festas ao redor do mundo.

Kings Of Leon

Por mais que o quarteto Followill tenha perdido muitos fãs do começo de sua carreira, ganhou outros tantos com discos como Because of the Times (2007) e Only by the Night (2008). Mas parece que a tentativa de voltar às suas raízes, iniciada no, não tão bom assim, Come Around Sundown (2010) vai se intensificada ainda mais em Mechanical Bull, esperado para 24 de Setembro.

White Lies

O trio inglês chega a seu terceiro álbum (esperado para 12 de agosto) com uma boa bagagem e alguns hits alcançados durantes esses anos de carreira. Para Big TV, Harry McVeigh e companhia continuam com o Post-Punk como sua principal inspiração, mas ao contrario do que apresentaram em To Loose My Life… e Ritual, neste disco a tríade parece ir para o lado do Indie Rock e se tornar um pouco mais dançante que suas obras antecessoras.

Esses são nossos discos mais esperados, mas certamente não dá para se esquecer do lançamento dos australianos do Pond (Hobo Rocket, em 02 de agosto), do duo No Age (An Impression, em 20 de agosto), do sempre prolífico Ty Segall (com seu Sleeper, também para 20 de agosto), a volta de Pete Doherty ao seu Babyshambles (com Sequel To Prequel no dia 2 de setembro) e a volta do Nine Inch Nails (em Hesitation Marks, aguardado para 3 de setembro).

Rap

Do Rock vamos ao Rap e agora com o número de produções um pouco reduzida, mas certamente de grande qualidade. Composta por apenas três nomes, o estilo promete ganhar mais dois ótimos registros durante o fim de nosso terceiro trimestre.

Earl Sweatshirt

Depois de Earl muito adiar seu primeiro disco, Doris é finalmente esperado para 20 de agosto. Assim como outros tantos lançamentos do gênero, o novo disco do rapper terá uma série de convidados, entre eles Tyler, The Creator, RZA, Pharrell e Frank Ocean.

The Weeknd

Depois de uma bem sucedida empreitada com três mixtapes (todas compiladas em Trilogy, lançado no fim do ano passado), o rapper tem seu primeiro disco, Kiss Land, esperado para 27 de agosto. Com o que já foi apresentado até então (Kiss Land e Belong To The World) podemos mais uma vez esperar mais uma boa obra do músico.

Folk

Entre nossos dois lançamentos mais esperados dentro do gênero se encontram dois artistas já consagrados com seu público e que tem grande potencial para conquistar ainda mais fãs com seus novos lançamentos.

Tiago Iorc

Ainda que sem uma data oficial, o novo disco do músico é aguardado até o fim de agosto e já teve boa parte dele liberado através de singles e faixas lançadas ao longo dos últimos meses. Zeski vem mais uma vez trazendo a sensibilidade Pop do músico que brinca bastante com as tendências do Folk.

Okkervil River

Chegando às lojas em 3 de Setembro, The Silver Gymnasiumé o tão aguardado sétimo álbum da banda texana, que pela primeira vez, em mais de uma década de carreira, sai da gravadora Jagjaguwar e vai para o selo ATO Records.

Pop

Ainda que cada um em um subgênero, esses os dois lançamentos do Pop prometem agitar muitas pistas e baladas nos próximos meses. Do Electropop ao Indie Pop, esses são os discos que mais estamos aguardando ouvir dentro dessa proposta radiofônica.

CHVRCHES

Depois de uma ótima estreia com o EP Recover, o trio escocês prepara seu primeiro disco. The Bones of What You Believe é esperado para 24 de agosto e deve sentenciar a real qualidade da banda ou a hype infundada em volta do animado Electropop vindo de Glasgow.

Grouplove

Se em sua homônima estreia, o grupo parecia abraçar esse clima quase hippie e cheio de elementos orgânicos, para Spreading Rumours (com data de lançamento prevista para 17 de setembro), o quinteto parece buscar outras inspirações dentro do Indie Pop, deixando seu som um pouco mais eletrônico, mas ainda tão efervescente quanto em seu debut.

Eletrônico

Já no campo da Música Eletrônica existem mais alguns que não se deve perder. Seja em colaborações, discos de estreantes ou de gente que com o nome já feito na cena, esta lista de lançamentos para o gênero (e seus tantos filhos) está muito bem recheada.

Moderat

O projeto em que os alemães Modeselektor e Apparat se fundem, vai receber daqui a poucas semanas (mais precisamente, em 2 de agosto) seu segundo álbum. Intitulado como II, a obra tem como principal característica fundir a inventividade da triada germânica.

Washed Out

Com somente duas (ótimas) faixas inéditas Ernest Greene já conseguiu nos convencer de que vale a pena esperar por Paracosm, segundo álbum do músico que flerta e que é oriundo da cena Chillwave, lá do fim dos anos 2000. Mais colorido e “agitado” que seu antecessor, o novo álbum o produtor chega às prateleiras em 13 de agosto.

Holy Ghost!

Aguardado para 10 de setembro, Dynamicsé o mais novo registro da dupla Nick Millhiser e Alex Frankel, mais conhecida como Holy Ghost! O novo álbum do duo vem mais uma vez como o selo da fábrica de sucessos de James Murphy, a DFA Recrods.

Por mais que esses três primeiros nomes saltem mais aos olhos, durante os dois próximos também veremos o novo lançamento do Porcelain Raft (Permanent Signal, em 20 de agosto), de Julianna Barwick (também no dia 20 de agosto, sob o nome de Nepenthe), das experimentações oitentistas de College (com Heritage, previsto para 26 de agosto) e também da cantora Goldfrapp (em Tales of Us, aguardado para 9 de setembro).

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts