Explosions in the Sky como acompanhamento

Filme “Prince Avalanche” não tem recebido boas críticas, mas traz belas composições da banda com o compositor David Wingo

Loading

A crítica não tem recebido muito bem e confesso que não costumo me dar bem com remakes estadunidenses de filmes de outros países, mas quero ser o primeiro na fila na hora que Prince Avalanche estrear. Por que? Simplesmente por causa desta trilha sonora maravilhosa criada em parceria por Explosions in the Sky com o compositor David Wingo.

Quando ouvi que a banda faria uma trilha, logo visualizei algo muito grandioso (e o título do filme ajudou para isso), mas eu não tinha noção nem do que se tratava a obra. Na verdade, o trabalho é o contrário disso, com faixas intimistas e, no geral, com poucos timbres em construções belíssimas que favorecem a introspecção.

Prince Avalanche conta a história de um homem e seu cunhado, que vão passar meses trabalhando em uma estrada longe da cidade onde moram e de qualquer vida urbana. Lá, os dois vão experimentar dificuldades de convivência e aprender lições de vida e tudo o mais (ao menos, é isso o que o trailer parece mostrar – e o que estamos acostumados a ver em filmes, não é?).

Ele é uma adaptação do diretor David Gordon Green (que também escreveu o roteiro) para o filme islandês Á Annan Veg, de 2011.

Voltando à música, ouvir a trilha (disponibilizada em streaming ontem) é daquelas experiências de fechar os olhos (e ainda bem que ela foi lançada antes, assim a gente não perde nada do filme quando ele sair) e se perder na introspecção. Ao invés das guitarras do Post-Rock que estamos acostumados com a banda (e que já nos fazem viajar), entram em cena violões e instrumentos de sopro para acompanhar o piano.

Prince Avalanche estreia em 9 de agosto nos Estados Unidos e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Por aqui, ficamos na torcida acompanhados de uma bela trilha.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.