Janelle Monáe – Como Não Amar?

Do visual às coreografias, sete motivos para você virar fã da moça, que acaba de lançar seu segundo álbum, “Electric Lady”

Loading

Antes de chegar aos 30 anos, Janelle Monáe já é uma verdadeira veterana do showbiz, com uma carreira que já acumula uma década de experiência, além dos anos dedicados ao aprendizado de música e artes na adolescência. Ainda assim, tudo o que a moça faz possui um grande fescor, uma cara de quem se aventura com muita liberdade criativa por um terreno com ainda muito a ser explorado.

Dizem que o amor desafie a lógica, mas veja mesmo assim sete razões para você amar devotamente esta cantora norte-americana, que lançou seu segundo álbum, Electric Lady, mês.

1. A Coreografia de Tightrope

Como uma versão feminina de um Michael Jackson do século 21, Janelle desliza pela tela munida de terninho, sapatilhas, carisma e talento.

2. Visual

Parte do charme da artista vem de seu icônico topete, frequentemente combinado com roupas retiradas diretamente da linha tênue entre o “bem comportado” e o “muito estiloso”. Se Janelle entrar na sala, todos os olhos vão diretamente pra ela.

Janelle Monáe

3. We Are Young

É dela a voz feminina que acompanha um dos maiores hits da temporada 2011/2012. We Are Young, além de colocar Fun. no mapa de vez, ajudou a propagar o nome da cantora para o grande público.

4. Parcerias

Além de sua participação especial nessa e em outras faixas de outros artistas (como a recente Special Education, do grupo Good Mob), Janelle sabe com quem se associar em seus trabalhos. Além da famosa parceria com Big Boi no primeiro álbum, Electric Lady traz Prince, Miguel, Esperanza Spalding, Solange e Erykah Badu como apoio.

5. Turnê no Brasil em 2011

Os brasileiros guardam uma lembrança especial da cantora, já que ela era uma das atrações do Summer Soul Festival, que passou por São Paulo, Recife e Florianópolis, com Mayer Hawthorne e Amy Winehouse. As performances de Monáe foram marcantes o suficiente para cativarem seu lugar na memória de todos os que estiveram nos eventos, sem ser ofuscada pela headliner britânica, que veio a falecer dali a seis meses.

6. Expressionismo Alemão

Cult e Pop – O filme Metropolis (1927), de Fritz Lang, é uma grande influência para o trabalho da moça, que homenageou a produção em um EP de 2007 e em seu primeiro álbum, The ArchAndroid, de 2010. O estilo pode ser notado também nas mais diversas produções da artistas, de videoclipes a ensaios fotográficos.

Janelle Monáe

Janelle Monáe

7. Dance Apocalyptic

Um dos singles que promovem Electric Lady é também uma das músicas mais empolgantes lançadas no ano e ganhou um videoclipe digno de toda a animação da faixa, em que Janelle deixa o topete de lado, mas mantém todas as outras características que nos fazem amá-la tanto.

Loading

MARCADORES: Redescobertas

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.