The Wombats Orgulhosamente se Apresenta Pela Primeira Vez no Brasil

Se aqueça para um show que chega atrasado no país, mas que ainda assim vale a pena ser visto pela tamanha energia do trio no palco

Loading

Por mais que esses shows possam estar bem atrasados, eles ainda são mais que bem vindos às terras brasileiras. A primeira passagem do trio britânico The Wombats vem pelo menos seis anos depois de a banda se concretizar no cenário do Indie Rock inglês como um dos grupos com shows mais divertidos da Terra da Rainha.

Digo que estão atrasados, pois seu maior sucesso, o álbum The Wombats Proudly Present: A Guide to Love, Loss & Desperation (2007), foi lançado há muito tempo e seu sucessor, The Wombats Proudly Present: This Modern Glitch (2011), infelizmente não mantém a mesma energia incontrolável do debut, gerando um show pouco mais comedido, por mais que ainda demonstre muita qualidade. Basta comparar faixas como Kill the Director, Moving to New York ou Let’s Dance to Joy Division a Jump into the Fog, Tokyo (Vampires & Wolves) ou Techno Fane você vai notar a brutal diferença. Ainda assim, Matthew Murphy, Dan Haggis e Tord Øverland-Knudsen devem manter sua fama por shows dançantes e divertidos.

É bem provável que This Modern Glitch será o principal condutor da apresentação, pois mesmo depois de quase dois anos após o lançamento deste álbum, o trio ainda continua nesta turnê. Regada pela nova vibe da banda, cheia de sintetizadores e cheio de toques oitentistas, faixas como Tokyo (Vampires & Wolves), Our Perfect Disease, Techno Fan e Walking Disasters certamente vão arrancar alguns passos de dança dos presentes (bem como algumas comparações com clássicos do Electropop e Synthpop).

Por mais que os novos hits deem a tônica da apresentação, são os antigos que prometem fazer todo mundo pular loucamente e cantar junto. O tom cômico e cheio de energia de A Guide to Love, Loss & Desperation que deve criar os momentos mais inesquecíveis dos shows em São Paulo e Rio de Janeiro (nos dias 27 e 29 de setembro, respectivamente). No set do trio não deve faltar as mais famosas como Let’s Dance To Joy Division, Lost In The Post, Moving To New York e Kill The Director.

Por mais atrasada que possa vir, a passagem do trio pelo país certamente será comemorada por novos e velhos fãs que vão dançar ao som de The Wombats e se de divertir as canções dos ingleses.

Loading

ARTISTA: The Wombats
MARCADORES: Aquecimento

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts