O Terno ou Clarice Falcão?

A primeira decisão do festival deve ser tomada por volta das 15h e você vai de Folk/MPB ou Rock?

Loading

Festival é assim: Dois shows em palcos diferentes ao mesmo tempo e você lá tendo que decidir o que fazer. Pra te ajudar a aproveitar ao máximo as atrações do Planeta Terra Festival 2013, o Monkeybuzz lista os principais motivos pra você assistir a cada uma das apresentações e poder escolher entre elas. E a pergunta que não quer calar é…

O Terno ou Clarice Falcão?

Sua primeira decisão naquela tarde de sábado no Campo de Marte será entre duas jovens atrações brasileiras que guardam algumas semelhanças – como ter produzido um único disco, usar o senso de humor como ferramenta e ter se projetado meteoricamente em um período de tempo muito curto. Enquanto o Palco Terra será tomado pelo Rock, o Palco Smirnoff terá o Folk/MPB como condutor.

O Terno – 15h

Uma das primeiras atrações escaladas para o evento deste ano, o trio paulistano alcançou grande sucesso no ano passado com o single 66 e posteriormente mantido com o disco de mesmo nome, que chamou a atenção de muita gente com seu resgate ao Rock Clássico, de gente como The Beatles, The Who e Cream.

Mas não é só do passado que vive a banda. Se o som é profundamente inspirado no passado, as letras são extremamente contemporâneas, inspiradas na vida de jovens de seus 20 poucos anos que são extremamente inspirados por esses ícones do passado, mas que não se perdem no tempo e sabem readaptar o que escutam aos dias de hoje.

Com letras inteligentes e cheias de humor (ora caustico, ora sombrio), as faixas do grupo ganham força nas apresentações e muitas delas podem render momentos dançantes e divertidos já no começo de tarde.

A novidade do show deve ficar por conta das três faixas divulgadas neste começo de novembro e que provavelmente devem entrar no set do trio – além, é claro, das faixas ainda não gravadas que costumeiramente aparecem nas apresentações da banda.

Clarice Falcão – 15h 15

Com apenas 15 minutos de diferença, quem assume o palco “alternativo” no começo do festival é a multitalentosa atriz e musicista Clarice Falcão que deve comandar um dos shows mais “fofos” de todas as edições do festival. Com um som que viaja pela simplicidade do Folk e MPB, a moça deixa suas letras darem a tônica da apresentação e fazer com que seus muitos fãs a acompanhem em sua lírica divertida.

Anunciada, sem querer, pelo Blur juntamente com seus “concorrentes” de horário, Clarice chega como uma das maiores revelações do ano. Não à toa, a moça dominou a Internet em 2013, seja com sua obra musical ou mesmo com os diversos humorísticos que participou. Tudo isso só ajudou a moça a alavancar sua carreira e conseguir chamar a atenção de muita gente.

Com o repertório inspirado em Monomania, o show deve ser conduzido pelo único disco da moça e alguns covers que geralmente fazem parte dos sets da garota.

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts