Planeta Terra 2013: Considerações Gerais

Veja quais foram nossas opniões sobre a estrutura desta mais recente edição do festival, assim como nossas resenhas de cada show

Loading

Chega ao fim mais uma edição do Planeta Terra Festival, um dos mais esperados eventos de música alternativa do ano. Há quase dez anos na ativa, esta foi a primeira vez que o evento foi sediado no Aeroporto Campo de Marte em São Paulo, contando com espaço para diversas atividades fora os palcos (entre elas, roda gigante, escorregador, serviço de impressão de fotos e lounge).

Uma das melhores vantangens desta edição foi o fato de ter acabado relativamente cedo, permitindo que seus espectadores pudessem acessar o transporte público sem pressa. Aliás, a localização do Campo de Marte facilitou o acesso ao Metrô, localizado a pouco mais de 500m do local. O local se mostrou versátil para qualquer ocasião de tempo, por ser majoritariamente asfaltado e nivelado, se aproximando de uma proposta mais urbana e condizente com o festival.

Sobre a disposição de palcos, talvez pudesse ser melhor estudado, uma vez que era possível escutar algumas frequências graves do palco vizinho, principalmente quando a sonoridade do artista que se apresentava não era tão alta (como foi o caso do show de Lana Del Rey, sendo possível escutar um pouco do show de Beck, no palco Smirnoff). Outro ponto que vale ressaltar é que não tivemos atrasos muito marcantes (se foram presentes, não ultrapassaram a marca dos 5 minutos).

Infelizmente, o evento teve alguns problemas de organização que não eram esperados para um festival com tantas edições e tamanho porte, principalmente no que diz respeito à compra e retirada dos ingressos no local do evento, problemas com sistema de cartão de crédito e inutilização do serviço de Wi-Fi.

De forma geral, o festival cumpriu seu papel de divertir os entusiastas de música fornecendo as estruturas básicas para a realização do evento. Esperamos que no ano que vem sejam tomadas as devidas precauções para que não ocorram esse tipo de problemas.

Veja o que achamos dos shows, nas resenhas individuais de cada um:

O Terno
Clarice Falcão
B Negão e os Seletores de Frequência
Palma Violets
Travis
The Roots
Lana Del Rey
Beck
Blur

Loading

Autor:

Produtor, pesquisador musical e entusiasta de um bom lounge chique