Aquecimento: Mayer Hawthorne

Saiba o que esperar da apresentação do músico que acontecerá em São Paulo, no Cine Joia

Loading

2013 foi um ano de vários shows e, entre eles, podemos citar como grandes revelações e exemplos de uma qualidade notável os de artistas Soul/R&B fizeram no país. Tivemos, por exemplo The Roots no Planeta Terra, que deu uma lição de entrosamento, performance e jam sessions em pleno Campo de Marte. Outra grande atração foi o show de Solange no Cine Joia, que marcou presença por sua desenvoltura e animação, apesar de um set curto. E se você ainda está afim de presenciar um evento desses, aproveite que um dos últimos shows desse ano desse porte, mostrando o Soul de Mayer Hawthorne

O músico faz sua apresentação em São Paulo após ter passado pelo festival Ausländer Musik Festival, que ocorreu no Rio De Janeiro no Castelo de Itaipava. Tratando-se de um festival, podemos esperar algumas mudanças no repertório do músico (embora a lista de músicas que tenham sido escolhidas no show carioca abrangessem toda a sua obra), podendo acrescentar algumas músicas mais antigas de seu primeiro disco, Strange Arrangement, de 2009. De qualquer forma, conhecer as faixas de Mayer Hawthorne não é algo com o qual você deva se preocupar para aproveitar o show.

Ver a banda que acompanha Mayer em suas músicas já é uma atração por si só. Trata-se de um quarteto que evoca o espírito Soul de uma forma inacreditável, seja demonstrando o talento de cada integrante em seu respectivo instrumento ou agitando o público com suas danças em conjunto com Mayer. Assim como a banda, o frontman também possui uma presença de palco louvável, conversando com o público e impressionando pelo fato de conseguir cantar exatamente como no disco.

Mayer Hawthorne tem três álbuns com propostas que, ainda que circundem o Soul, tem níveis de imersão diferentes neste gênero. Portanto, o show pode te surpreender mostrando as mais diversas faces do gênero. Desde algo mais animado e feliz, como em Dreaming (de seu segundo disco, How Do You Do, 2011), passando por uma vibe mais sensual e groove de seu último álbum, Where Does This Door Go. De certa forma, você pode esperar um show que serve a todos os propósitos como: relaxar, dançar com seu/sua namorado/a, dançar que nem a pomba gira, apreciar um bom show instrumentalmente falando e degustar a obra do músico, entre outros motivos.

Portanto, motivos não faltam para você relaxar e garantir seus ingressos para a apresentação no Cine Joia em São Paulo e, se possível, ver o DJ Set que Mayer fará no mesmo local na sexta-feira. Pode ter certeza que estará lotado de Soul e R&B – afinal, sabe-se que o músico possui ótimas referências do gênero.

Loading

MARCADORES: Aquecimento

Autor:

Produtor, pesquisador musical e entusiasta de um bom lounge chique