Monkeybuzz Apresenta: 40%Foda/Maneiríssimo Dekmantel 2017 Mix

Selo carioca especialista em música eletrônica fora do comum antecipa lançamentos futuros

Loading

Poucos selos são tão idiossincráticos quanto 40%Foda/Maneiríssimo, empreitada eletrônica e imaginativa de Gabriel Guerra, mais conhecido como Guerrinha, e Lucas Paiva – ambos membros do excêntrico Séculos Apaixonados e dissidentes do cultuado Dorgas. Entender as duas personalidades e seus projetos musicais ajuda a compreender a sua proposta sonora incomum: trilhas perfeitas para videogames ou voyeurismo online, aberturas de seriados televisivos dos anos 1980, além de Techno, House e Jazz bosta (descrição de sua página do Bandcamp).

Dentro de seus lançamentos, temos nomes como Zopelar, Akira S e Seixlack, além de variavéis das personas de seus membros como: Pessoas Que Conheço, Guerrinha, Epicentro do Bloquinho entre outros que jamais saberemos, como Japa Habilidoso e Ilustradora Carme’n’Alve’s.

A mixtape disponibilizada ao Monkeybuzz serve como aquecimento não só ao live set de sua apresentação no Dekmantel 2017 como também uma prévia para as próximas músicas que serão lançadas pelo selo ou por outros – nas palavras de Guerrinha, o melhor que podemos fazer é “aproveitar”. A viagem proposta é certamente um rumo sem volta a um dos selos eletrônicos mais criativos e interessantes mundo afora.

Loading

Autor:

Economista musical, viciado em games, filmes, astrofísica e arte em geral.