B2B: As Apresentações em Dupla mais Aguardadas do Dekmantel 2018

Performances “Back to Back” devem surpreender o público

Loading

Fotos: Divulgação

Vale a pena ficar esperto com algumas duplas de DJs que irão se apresentar no Dekmantel Festival São Paulo. Uma das teorias sobre as origens do formato de B2B (back-to-back) vem do tempo em que DJs tocavam apenas com vinil.

E quando se apresentavam em dupla, um deles ficava responsável por escolher os discões, enquanto outro o manuseava no toca-discos. Por causa dessa movimentação, ambos ficariam muito tempo de costas para o público.

Mas uma certeza é comprovada: no momento em que dois DJs tocam juntos, a performance musical ganha outros ares diferentes de quando ambos tocam solo. É como se o set desse uma encorpada por essa “união de forças”. O resultado pode impressionar e revelar sonoridades novas.

Dá uma conferida nos B2B que a reportagem do Monkeybuzz está morrendo de curiosidade para ouvir ao vivo no evento.

Palms Trax & Midland

Pode esperar que essa deve ser a conjunção que irá causar na pista do festival. Palms Trax trabalhou anos numa loja de discos em Londres e, desde essa época, curte e pesquisa os sons de Chicago. Foi no Dekmantel em Amsterdam de 2015 que ele se firmou musicalmente com uma performance explosiva. Ganhou o mundo. Desde 2015, ele mantém o programa Cooking with Palms Trax na Berlin Community Radio, no qual revela seu gosto musical afiado de House.O seu parceiro Midland é um mestre do djing. Seus mixes são tão bem feitos que lhe renderam o título de set do ano pelo programa Essential Mix da BBC Radio 1 em 2016. Dono do selo Graded, Midland consegue fazer uma mistura única de épocas e estilos em suas apresentações.

Willikens & Ivkovic

Lena e Vladimir são residentes do clube alemão Salon des Amateurs, então, a sintonia da dupla já existe há tempos. Lena Wilikens encabeça o programa Sentimental Flashback para Radio Cómeme e ainda fez a trilha sonora do filme Japanese Girls from the Harbour, exibido no Live Soundtrack Festival em Barcelona. Já Vladimir mantém o selo Often Music e costuma apresentar sonoridades obscuras. Ele foi um dos pioneiros da cena Eletrônica na Sérvia, organizando as primeiras raves locais em Belgrado nos anos 90. A mistura do duo é eclética e transita carregada nos synths, viajando entre o EBM, Industrial e outras sonoridades. Eles tocam às 17h no palco Selectors, no sábado (3 de março).

Mansvr e Leeon

Direto de Bogotá, a dupla chama a atenção internacional pelos sets inflamáveis de tão dançantes. No ano passado, foram escalados para a tour sulamericana do Dekmantel showcase. Residentes do Video Club, as performances da dupla destilam doses de Acid e influências de sons dos anos 80. Eles se apresentam às 13h no palco UFO, no sábado (3 de março).

Izabel & Tako

Nascida na Austrália, Izabel fixou residência em Amsterdam, onde conheceu o parceiro Tako, um dos caras da Red Light Discos e organizador do selo Music From Memory. Izabel encabeça o Lullabies for Insomniacs, selo que começou aos 22 anos como um programa de rádio em Melbourne. Juntos apostam numa combinação ensolarada, apresentando beats tropicais com pegada de Electro e outros gêneros. Eles se apresentam às 14h30 no palco Selectors, no domingo (4 de março).

Loading

Autor: