Três Shows por Experiência Própria

Entre tantos momentos ao vivo em 2014, alguns entraram para nossa história pessoal por motivos particulares

Loading

Se toda avaliação é complicada, comparações só dão certo quando os parâmetros são bem definidos – daí as semanas que levam para fazermos uma só lista do Especial 2014 aqui no Monkeybuzz. Na hora de elegermos os shows, contudo, ficou claro que uma relação de “esse foi melhor que esse” não daria conta do recado.

Diferente de discos, clipes ou o que for, que estão acessíveis a qualquer momento, nem todo mundo pôde estar em todos os shows para conseguir dizer qual foi melhor que qual. Não adianta, uma apresentação ao vivo é um momento único, como uma peça de teatro que, por mais ensaiada que tenha sido, adquire sua identidade própria no instante, na troca com o público e no compartilhar do mesmo espaço.

Por isso, três buzzers (os três que estão desde o comecinho no site) contam qual “espetáculo” marcou seu 2014, qual foi aquela noite que entrou pra sua memória de uma maneira mais especial que as outras ao longo do ano. E você, saberia dizer qual show mais te marcou nesses últimos doze meses?

O Terno | Auditório do Ibirapuera, São Paulo, 22/08

Em um ano com muitos bons shows e bandas que vi pela primeira vez, a sensação de assistir ao show de estreia do novo disco da banda O Terno no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, foi diferente. Tive um estalo inédito sobre o nível em que já chegou o espetáculo que algumas jovens bandas brasileiras estão conseguindo montar. Tudo ali era perfeitinho, impecável e autêntico. Foi o show que me abriu ainda mais para uma banda que eu já curtia, mas passei a entender a importância que eles podem ter para os próximos anos do Rock paulistano e brasileiro.

(por Lucas Repullo)

Banda do Mar | Audio Club, São Paulo, 31/10

Banda do Mar já nasceu como favorita de muita gente. Veio o disco e não decepcionou, porém precisávamos ver como era aquilo no palco – daí uma turnê por vários cantos do Brasil que mostrou o que resultou desse intercâmbio entre Brasil e Portugal. Muitas das faixas ficaram melhores ao vivo (Hey Nana é um bom exemplo), os fãs de Mallu ficaram satisfeitos e teve surpresa até pros saudosos de Los Hermanos. Uma grande festa impecável, daquelas de sair de lá rouco de tanto cantar.

(por André Felipe de Medeiros)

Baleia | SESC Pompeia, São Paulo, 26/08

São poucos os shows que te prendem a ponto de você sair dele e só querer ouvir aquelas músicas pelo resto da semana. Mas esse foi o resultado do meu primeiro encontro com a banda carioca em uma noite impecável. O grupo fez com que as versões do estúdio soassem como meros rascunhos, como se a real forma daquelas canções só pudessem ser vistas ao vivo. Desde então, já estou ansioso para outra de suas apresentações.

(por Nik Silva)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.