Wannabe Jalva mostra grande evolução em seu intenso novo show

Algumas mudanças deixaram a apresentação do quarteto ainda mais potente do que o que ouvimos no disco ou em shows passados do grupo

Loading

Fotos: Fernando Galassi / Monkeybuzz

Para quem chegou cedo e queria ouvir um som mais dançante, a escolha certeira foi o quarteto gaúcho Wannabe Jalva, que parece ter amadurecido bastante seu show desde a última vez que os vimos tocar em São Paulo.

Ainda que use principalmente o Indie Pop como combustível de seu som, o grupo parece ter injetado boas doses do peso roqueiro em na apresentação, que quase não tem pausas entre uma faixa e outra. Onde havia intervalos, agora há pequenas improvisações, interlúdios para suas canções e brincadeiras com os pedais de distorção ao fim de algumas faixas, que deixam o show mais fluído, mas também dá menos espaço da banda se comunicar com público.

Como de costume, Come and Go abriu o show dos garotos, que agora contam com um músico fixo assumindo os teclados/sintetizadores, enquanto o quarteto se concentra em baixo, bateria e as duas guitarras em todas as faixas.

A banda apresentou grande parte das ótimas músicas de seu primeiro disco Welcome to Jalva. Entre elas, se destacam Full of Grace, Something New, Follow It e You and I. Esta última fechou apresentação da banda com direito a uma versão alongada e muitos solos de guitarra.

Algumas novidades apareceram no show, entre elas o novo single The Way, liberado algumas semanas antes do show e que ganhou um vídeo projetado no telão, acompanhado a intensidade da nova faixa.

O crossover de On and On, do Justice, e Kashimir, do Led Zeppelin, apareceu mais uma vez no show e foi um dos momentos mais dançantes, empolgando até mesmo quem visivelmente não conhecia nada da banda.

Mesmo não contando com um público tão grande, esse foi um ótimo show de abertura para o Palco Alternativo, que ainda contaria com shows de Vanguart e Hot Chip neste mesmo dia.

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts