O Fantástico Mundo de Steve Aoki

A fantasiosa cabeça do produtor mostrada através de clipes

Loading

29 de março | 20:45 – 22:00 | Palco Perry

Que os shows de Steve Aoki são uma loucura, você já deve saber, mas dá para perceber em uma breve análise do clipes do produtor que essas pirações do também estão presentes em em grande parte dos seus vídeos, cada um trazendo um momento diferente de sua carreira e alguma extensão da obra e cabeça do músico.

Em cinco clipes, vamos tentar adentrar um pouco na psiqué de uma mente tão criativa e expansiva quando a de Aoki. Com seus vídeos, uns mais loucos que os outros, vamos mergulhar em sua criação e nos preparar para esse ótimo show que fechará o Palco Perry (e o festival).

Vale lembrar que essa é a segunda apresentação do produtor no Lollpalooza Brasil e a primeira foi memorável. E pode ficar tranquilo, possivelmente terá bolo.

Delirious (Boneless)

Se dizem que uma mente criativa é habitada por monstros, as criaturas que moram na imaginação de Aoki são extremamente simpáticas. Nesta faixa, vinda de seu mais recente álbum, Neon Future I, o produtor parece recriar parte da sua mente, através de diversos espectros de cor, texturas, imagens abstratas e mulheres – sem contar seus próprios monstros. Tudo muito psicodélico – e emblemático, eu diria.

Freak

A colaboração com Diplo e Deorro rendeu a Steve um dos clipes mais polêmicos que já lançou, criando imagens super sensuais e sexualizadas de mulheres e homens para depois desconstruí-las com muito bom humor. Freud explica.

Free The Madness

A cultura Pop não poderia ficar de fora de uma mente tão criativa, ainda mais quando essa referência lida com a produção de psicotrópicos – e não seria difícil dizer que a música de Aoki não causa certo efeito psicodélico. Breaking Bad ganha uma nova leitura e, mais uma vez, o vídeo mostra um fim surpreendente.

Rage The Night Away

Nada de distopias futuristas, Aoki está é mesmo interessando em um futuro cheio de cores e mulheres seminuas dançando. Esse mundo colorido não só se associa aos seus outros clipes, como também com sua música, também associada a estados alterados da mente.

Cakeface

Lembra a história do bolo? Como você já deve saber, o DJ tem a mania de atirar bolos ao final de suas apresentações e por aqui a iguaria deverá faltar, mesmo dizendo que não o jogaria mais em grande parte das apresentações e só guardaria para as mais especiais – e nada mais especial que repetir o feito em 2013, não é? Ah, toda essa história do bolo começou com outro clipe maluco: Turn Up the Volume, do duo Autoerotique,do selo de Aoki.

Lolla

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts