Alguns motivos para você não perder o show de The Strokes

Banda é atração do segundo dia de festival, 26 de março

Por Nik Silva, 06/03/2017, às 17:30

Já é uma tradição do Lollapalooza Brasil trazer grandes medalhões do Indie Rock para se apresentar por aqui como atração de destaque em seu line up. Foi assim com Arctic Monkeys (2012), The Killers (2013), Arcade Fire (2014), Jack White (2015) e Tame Impala (2016) e, para 2017, a organização do evento preparou ninguém menos que The Strokes, catalisador de toda a cena Indie do começo dos 2000. Esse já seria um motivo suficiente para ver a apresentação do quinteto nova-iorquino, mas, se ainda não está convencido, aí vai mais alguns motivos para você não perder o espetáculo de Julian Casablancas e companhia.

Seis anos da última passagem pelo Brasil

Pois é, lá se vão seis anos da última passagem de The Strokes em terras tupiniquins. Essa apresentação aconteceu no extinto festival Planeta Terra em 2011 (palco que recebeu também Interpol, White Lies, Beady Eye e Broken Social Scene) durante a turnê do disco Angles (lançado naquele mesmo ano). Rendendo elogios de fãs e crítica, o show foi um daqueles em que a banda entrou com uma artilharia pesada de hits, não poupando os fãs de suas músicas mais famosas.

Hits

Como em 2011, agora não deverá ser diferente. The Strokes tem um bom número de hits como nenhuma outra banda do line-up e é bem provável que mais uma vez jogará seguro e para ganhar. Espere por clássicos como Last nite, Hard to explain, Heart In a Cage, 12:51, Reptilia, Is This It, You Only Live Once e muito mais. Pelo menos foi assim na recente turnê da banda.

Experiência no Lolla

Apesar de The Strokes não tocar por aqui há algum tempo, os membros do grupo não são exatamente novatos em apresentações no Lollapalooza Brasil. Vale lembrar que o vocalista Julian Casablancas (2014) e o guitarrista Albert Hammond Jr. (2016) vieram para a América do Sul com seus respectivos projetos solos - até mesmo tocando algumas músicas de sua banda de origem durante os shows.

Músicas do futuro disco

Nós nunca vimos ao vivo as músicas de Comedown Machine (2013), bem como do EP Future Present Past (2016), mas é capaz que além de presenciar algumas dessas faixas desses recentes registros nós também possamos ver algumas das inéditas do futuro disco do grupo. Caso você não se lembre, o guitarrista Nick Valensi disse em setembro que o grupo pretendia lançar material inédito em 2017. Vamos torcer para que nós sejamos o público escolhido para ver parte disso em primeira mão.

Future Present Past EP

Voltando ao EP Future Present Past, esse com certeza é mais um (bom) motivo para ver a apresentação. O compacto foi o primeiro lançamento de inéditas do grupo em mais de três anos. Ele veio também depois de uma série de obras paralelas de seus integrantes, contando um pouco da trajetória da banda nesse meio tempo e nos contando um pouco mais do que se pode esperar do próximo lançamento do quinteto.

Nostalgia

Eu não sei você, mas eu cresci ouvindo The Strokes. De 2001 para cá, a banda me acompanhou em diversos momentos e entre seus altos e baixos acompanhou também os meus altos e baixos. Ouvir essas músicas ao vivo com certeza vai ser um momento especial para você, que assim como eu, acompanhou a carreira da banda.

MARCADORES: Aquecimento
ARTISTAS: The Strokes

mais sobre