Quer Dizer que Você Não Gosta de The 1975?

Show promete ser um dos mais divertidos da tarde do Lollapalooza Brasil 2017

Por André Felipe de Medeiros, 15/03/2017, às 18:53

A tarde do Lollapalooza Brasil terá um show bastante divertido de uma banda muito conhecida por um recorte específico do público - o que curte um Indie de levada mais Pop, dançante e para cima -, uma atração que alguns nem mesmo ouviram falar, mas que animou muita gente durante o anúncio.

Esse parágrafo poderia ter sido usado em praticamente qualquer outra edição do festival desde seu primeiro, em 2012, mas vem desta vez para contar sobre o que The 1975 deve promover durante sua apresentação no dia 25, sábado, no Palco Onix às 17h30. Trata-se de um grupo que parece ter fãs e haters na mesma proporção - um fenômeno comum quando um projeto consegue atingir tanta gente.

Formada em Manchester, Inglaterra, a banda é, na verdade, bastante "inofensiva" e tem seu sucesso baseado na diluição das referências Indie (a guitarrinha em Chocolate entrega o jogo) e um aspecto contemporâneo que funciona bem com um público não-assim-tão-mediano-mas-nem-muito-freak-assim, sabe?

É o mesmo pessoal que lotou shows de bandas como Capital Cities, Kaiser Chifes e Imagine Dragons em outras edições, ou mesmo The Kooks, Two Door Cinema Club, Kaiser Chiefs e Friendly Fires - todos nomes escalados para animar uma tarde de festival com esse som tão popular quanto escondido das massas.

E é aí que vem a pergunta: Como não gostar de The 1975? É um grupo que chega no palco para fazer um som divertido e contemporâneo, parecido - mas não necessariamente igual - muita coisa que ouvimos nos últimos anos, o que confere uma boa familiaridade ao seu som. Outra que é sempre uma boa pedida relaxar e curtir música feita com a única pretensão de divertir - e nada cai melhor em uma tarde de festival.

Foi assim com as outras bandas citadas das edições anteriores, e The 1975 provavelmente será mencionada no futuro como mais uma que levou a multidão a uma grande euforia musical ao ar livre. Vale a pena não ficar de fora dessas.

MARCADORES:
ARTISTAS: The 1975

mais sobre