Backup: Two Door Cinema Club

Segundo show da banda no Lollapalooza Brasil chega com repertório atualizado

Loading

A produção do Lollapalooza Brasil acertou ao trazer novamente o show da banda Two Door Cinema Club para o palco do festival quatro anos após uma apresentação memorável no Jockey Club, antiga casa do evento em São Paulo.

“É sempre bom ir a um show e perceber o quanto aquilo está sendo bom para você e para a banda também. O vocalista Alex Trimble estava nitidamente emocionado por estar em um país ‘distante’, tocando para dezenas de milhares de pessoas como uma das atrações principais de um festival do porte do Lollapalooza. Tudo bem que, para nós, isso tudo faz sentido e foi conquistado com dois ótimos álbuns, entre os mais divertidos e mais reproduzidos nas “baladas Indie” do Brasil e do mundo. Porém, para eles, aquilo tudo ainda era incrível, fazendo a banda agradecer com a mesma frequência que fazia todo mundo pular com seus maiores hits” (Resenha, abril de 2013)

Na ocasião, era apresentado o repertório do disco Beacon, lançado meses antes da vinda para o Lolla. Quatro anos depois, os brasileiros que estiverem no Palco Skol no domingo, 26, às 17h35 terão mais de uma hora de show que deve passear entre seus maiores hits (algo que sempre cai bem em festivais), com uma concentração especial nas músicas de seu Gameshow, que saiu em outubro.

O álbum “deixa claro que os anos 1980 ainda traz elementos extremamente pertinentes ao Indie Pop (…), o trio compôs um trabalho que traz viva a identidade da banda, mas que resolveu apostar firmemente na inclusão de sintetizadores e baterias eletrônicas como forma de ir além do quadrado Indie Pop. Os retângulos em neon da capa já anunciam o tom do disco: aquela vibe Miami Beach das discotecas lotadas. Não confunda isto com o estereótipo preferido dos produtores de Vaporwave, afinal, aqui toda esta estética é um verniz final que dá um brilho a pegajosas melodias, arranjos simples e dançantes que sempre foram uma especialidade da trio irlandês” (Resenha, outubro de 2016).

Essa nova cara na música servirá também como um fator de novidade para aqueles que viram Two Door Cinema Club em 2013 e assistirão ao show da banda novamente neste domingo – embora um “control C, control V” daquela tarde no segundo Lollapalooza Brasil cairia muito bem. De repertório atualizado, o trio irlandês tem tudo para divertir e surpreender na tarde do segundo dia de festival.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.