Tantas Coisas: Edição Lollapalooza Brasil 2017

Relembre momentos da coluna com músicos que participarão do festival

Por André Felipe de Medeiros, 22/03/2017, às 19:21

Se você caiu de paraquedas agora no Monkeybuzz... Em primeiro lugar, bem vindo! Em segundo, deixa eu te contar sobre a coluna Tantas Coisas: Ela traz entrevistinhas super curtas com músicos que aparecem aqui pelo site sobre diversas, bem, coisas, a ver ou não com a música. É uma forma de conhecermos mais deles e, a partir disso, curtir melhor seus trabalhos.

Às vésperas do Lollapalooza Brasil 2017, eis uma pequena seleção especial de momentos que tivemos com quatro dos músicos que veremos nos palcos dos dias 25 e 26 de março no Autódromo de Interlagos.

Jaloo

O que você gosta de ter com você enquanto produz suas músicas?
"Solidão. Não ter ninguém por perto me deixa livre pra tentar, errar.. e é daí que saem as melhores coisas"

(Leia o artigo completo)

Céu

Para você, o que não pode faltar em um bom show?
"Não pode faltar conexão entre o público e o artista. O show só acontece quando uma conexão é feita, existe uma troca, uma simbiose, uma... coisa, uma magiazinha (risos) que não é sempre que acontece"

(Leia o artigo completo)

Victor Meira (Bratislava)

Quais discos você foi ouvir depois de muito tempo e se arrependeu de não ter ouvido antes?
"Cara, acho que dá pra falar de três bandas: Beatles, Radiohead e Los Hermanos. Não que eu tivesse algum tipo de resistência a elas antes (nunca fui esses caras chatos que ficam falando que não gostam de Los Hermanos... Morro de bode do mimimi), mas entrei no bonde bem tarde! Parei pra ouvir Beatles só em 2009, e mergulhei a ponto de me afogar e não conseguir escutar absolutamente mais nada por quase um ano. Só Beatles, Beatles, Beatles, jantando os discos, os documentários, os registros em video, versões, tudo o que eu encontrava. Radiohead também foi parecido, fui parar pra ouvir com calma só quando lançaram o In Rainbows (que continua sendo meu álbum preferido deles até hoje), e é safe to say que é uma das bandas da minha vida. Los Hermanos foi a mesma coisa: peguei o bonde já depois de lançarem o 4, e mergulhei, ouvi todos os discos até gastar"

(Leia o artigo completo)

Matt Schultz (Cage the Elephant)

Quais são os seus lugares favoritos no mundo?
“Honestamente, quando tocamos em São Paulo, pudemos ir para o interior e andar de balão. Foi lindo, uma daquelas experiências que marcam, e eu nunca tinha andado de balão, foi incrível. Então, virou um dos meus lugares favoritos. Também no Japão, tocamos em um festival chamado Fuji Rocks, no monte Fuji. E Paris, eu amo a França"

(Leia o artigo completo)

mais sobre