Monkeybuzz no Lollapalooza: O Roteiro Oficial com o Melhor do Fim de Semana

Evento de 25 e 26 de março terá The Weeknd e The Strokes entre as atrações

Por Nik Silva, 23/03/2017, às 18:50

Se você sabe quais shows vai ver ou quais escolhas tomar durante o Lollapalooza Brasil 2017 e precisa de uma mãozinha, a equipe Monkeybuzz criou um roteiro para tentar facilitar um pouco as coisas para você.

Sábado

Se prepare, pois o dia será bastante movimentado. Nossa primeira dica é: chegue cedo e conheça o lugar onde passará seu ótimo fim de semana. Depois disso, comece seu festival com Jaloo (12:45, Palco Axe) e dance ao som das músicas de seu disco de estreia, #1. Continue com clima de brasilidade no show do BaianaSystem (14:15, Palco Axe).

O meio da tarde será recheado de bons shows gringos. Os novatos Glass Animals (15:20, Palco Onix) e os já experientes Cage The Elephant (16:25, Palco Skol) dividem a atenção do público e a escolha desta vez vai ser perder o final de um ou o começo de outro, já que os palcos são bem distantes.

A dupla Tegan and Sara (17:15, Palco Axe) se apresenta no fm da tarde, concorrendo com The 1975 (17:30, Palco). Nossa dica: aproveite o show das irmãs Quin que não vêm ao Brasil com tanta frequência como o quarteto inglês. Logo após, no mesmo palco começa o show de Criolo (18:45, Palco Axe) que desta vez traz pro festival o repertório de seu terceiro álbum, Convoque Seu Buda, assim como de seu debut (que ganhou uma turnê de relançamento no ano passado).

A atração mais esperada do sábado, The xx (19:40, Palco Onix), terá pouco mais de uma hora para emocionar e botar sua legião de fãs para dançar. Ao mesmo tempo, acontecerá o show de Tove Lo (20:15, Palco Axe), um conflito que te fará fazer uma decisão entre qual show ver pela metade. Uma escolha difícil, eu sei.

Para terminar o dia com um show divertido, porém mais calmo, The Chainsmokers (21:45, Palco Axe) trará na bagagem um número bem grande de hits. Há também a possibilidade de fechar o sábado com Metallica (21:00, Palco Skol), que vem com álbum novo e um número maior ainda de hits.

Domingo

O domingo será um pouco mais complicado no quesito escolhas. É impossível ver tudo, então tenha em mente que fazer concessões será bastante necessário.

O começo do dia quase não terá conflitos de horário, então é seguro ver os shows de Bratislava (12:25, Palco Onix) e Céu (13:15, Palco Skol) sem o medo de perder outra boa atração. Com o folker Vance Joy (14:30, Palco Axe), acontece a mesma coisa. Vá com a consciência livre e divirta-se bastante.

O meio da tarde virá recheado de dois bons shows de bandas veteranas, que lançaram há pouco seus mais recentes (e bons) discos. Jimmy Eat World (15:25, Palco Skol) traz o repertório de Integrity Blues ao festival em sua primeira passagem pelo país em muito tempo. Uma das apresentações realmente imperdíveis do domingo vem de outra banda bastante experiente: Duran Duran (16:30, Palco Onix). Além de um grande arsenal de hits criados nos anos 80, o grupo chega também munido de faixas novas do álbum Paper Gods, lançado em 2015.

A partir das cinco da tarde, começam as difíceis escolhas. O primeiro conflito vem com Two Door Cinema (17:35, Palco Skol) e (17:30, Palco Axe). Enquanto o trio britânico já se apresentou em outra edição do Lollapalooza Brasil - e em mais outros shows por aqui -, a cantora dinamarquesa é quase uma atração inédita para nós - lembrando que ela fez uma pequena apresentação fechada e para poucas pessoas há alguns anos. Desculpe TDCC, mas aqui é #timeMØ.

Outro conflito chato, mas pouco mais fácil de ser resolvido, é o embate entre The Weeknd (18:55, Palco Onix) e Melanie Martinez (19:00, Palco Axe). O primeiro deles vem com o peso de um headliner nas costas e um disco bastante divertido, Starboy, enquanto a segunda vem apenas com um disco e alguns poucos hits. Não duvidamos que o show da Melanie será muito bom, mas Weeknd é mais uma das atrações imperdíveis do domingo.

The Strokes (20:30, Palco Skol) fechará o segundo e último dia do evento munido de hits incontáveis e um bom histórico de apresentações no Brasil. Sei que ao mesmo tempo acontecerá um show do Flume (20:45, Palco Axe), mas, como se não bastasse o espetáculo em si do quinteto nova-iorquino, há ainda a possibilidade de muitas novidades durante o set, incluindo material de um próximo disco da banda.

mais sobre