Seis Músicas que agitarão o Lollapalooza Brasil 2018

Clima de “grande festival” está garantindo com estas faixas

Loading

O Lollapalloza Brasil 2018 terá as experiências mais diversas, da contemplação melancólica de Lana Del Rey ao deslumbre catártico da banda Ventre. E vários desses momentos serão marcados por aquela sensação de estar em um “grande festival”, com verdadeiros hinos tomando conta de uma grande multidão.

Se engana quem pensa que essa vibe será exclusiva de The Killers e seus grandes hits – pelo contrário, muitos shows, inclusive alguns bem menores em prestígio no cartaz do evento, têm tudo para marcar o fim de semana prolongado de quem estiver no Autódromo de Interlagos para curtir uma festa expansiva, convidativa e de altíssima qualidade.

Para adiantar um pouco do clima, o Monkeybuzz aponta seis músicas que devem agitar bastante o público do festival nesta que é sua sétima edição.

LCD Soundsystem – tonite

Vencedora do prêmio Grammy de melhor gravação de música Dance, tonite é não apenas a estrela do disco American Dream (2017) como também um dos grandes momentos do show que James Murphy e companhia têm feito, justamente a apresentação que virá ao Brasil para o Lollapalooza. Com uma letra esperta e instrumental denso, é uma daquelas faixas que te deixam com vontade de dançar tudo o que tocar depois dela, aquele pique extra para mais um ou dois shows na mesma noite.

Sofi Tukker – Energia

Animada até no nome, a faixa é uma novidade no país, já que ela ainda não havia sido lançada quando a dupla germano-estadunidense tocou por aqui há pouco menos de um ano. Com letra em português, facinha de aprender, Energia é garantia de uma enorme festa que transformará qualquer palco do Lolla em uma pista de dança.

Francisco, El Hombre – Tá com Dólar, Tá com Deus

Sempre que essa banda sobe em um palco, pode esperar uma grande comoção – uma vibe meio bloquinho de rua, meio “micareta Indie” -, algo que aumenta consideravelmente em algumas músicas. No caso de Tá com Dólar, essa não só é a mais recente a receber um videoclipe, como também apresenta um conteúdo de alta identificação da nossa parte. Ouça e já comece a cantar junto.

David Byrne – Everybody’s Coming to My House

Ok, você veio até esse show para ouvir Psycho Killer ao vivo pela primeira vez na vida, mas é um som como este single de seu mais recente álbum que vai te fazer ficar à vontade para aproveitar esta que tem tudo para ser uma das apresentações mais lendárias do festival – talvez do ano inteiro. Dá tempo de aprender a letra, aproveite.

Anderson .Paak – Come Down

Se você curte Anderson .Paak, muito provavelmente não vê a hora de ouvir esta faixa ao vivo. E se você ainda não o conhece, ela vai servir de um belíssimo cartão de visitas para sua sua obra (e encorajamento para ver este show no festival). Não por acaso, ela foi votada uma das melhores faixas de 2016 aqui no site.

O Terno – Não Espero Mais

E o segundo show do trio no palco do Lollapalooza Brasil chega com um repertório inflado em relação ao anterior, já que temos agora o disco Melhor do que Parece e músicas que ficam tão bem em uma apresentação desta dimensão – caso de Não Espero Mais, uma declaração de amor animada e simpática que deve ser um dos melhores momentos do show da banda, assim como do dia de quem estiver por lá.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.