Chance the Rapper: Hora de Celebrar a Boa Música de Hoje

Cantor promoverá grande e rica festa no Lollapalooza Brasil 2018

Por André Felipe de Medeiros, 15/03/2018, às 18:47

David Byrne e LCD Soundsystem podem fazer os sons mais impressionantes em musicalidade do Lollapalooza Brasil 2018, enquanto The National pode ficar com o posto de show de maior alcance emocional na plateia. Mas é de Chance the Rapper a honra de receber o status de maior celebração da boa música de hoje no festival.

Um dos nomes que mais recebem destaque hoje em dia, seja com Rap, Hip Hop ou até mesmo R&B e Pop, o músico de Chicago (EUA) sabe dialogar com o mainstream e com os meios alternativos, com a tradição e com as novas maneiras de fazer e ouvir música. Ao vivo, sua performance dá conta de reunir todas essas características e ainda envolver o público em uma apresentação cheia de alma, carisma e envolvimento.

Chance mistura timbres que lembram as grandes bandas de R&B e Soul de tempos atrás, canta seus versos de muita identificação para os públicos de hoje e, com eles, promove uma mensagem positiva que transforma qualquer palco em que toque quase em uma igreja na qual todos são convidados para cantar em uma enorme entrega - não é difícil, portanto, que um dos momentos mais memoráveis do fim de semana acontecerá logo em seu primeiro dia (sexta-feira, 23), quando ele tocar às 18h30 no Palco Budweiser.

Conhecido por estar sempre acompanhado (de Daniel Caesar a Justin Bieber, de Jamila Woods a Lil B), há algo bastante coletivo na música que Chance faz, característica que remete à cultura Hip Hop e que tem na apresentação ao vivo sua materialização mais eficiente: O show não é só quando os artistas se reúnem em cima do palco, mas também quando a presença do público ali entra na equação para promover um momento único.

É vendo Chance the Rapper que nos lembramos do significado no Rap que tem a figura do MC, o "mestre de cerimônias", a figura que mantém a festa viva na interação com o público - e que festa. Vá a esse show preparado para uma sublime experiência.

mais sobre