Prepare-se: The Maccabees está chegando

Veja um pouco que você pode esperar da apresentação do hypado quinteto britânico em sua primeira passagem pelo país

Loading

O quinteto inglês The Maccabees, uma de nossas apostas no começo do ano, finalmente vai se apresentar em terras tupiniquins. E, em sua bagagem, os garotos londrinos trazem três ótimos discos e, de cada um deles, ótimas canções que vão embalar um dos shows mais aguardados do Planeta Terra 2012.

Das ultimas apresentações da banda, várias foram em grandes festivais, como Leeds, Reading, T Park, Optimus Alive e mais outras tantas pela Europa e Estados Unidos, então espere uma banda preparada para o show, assim como um set especial para a ocasião. As músicas escolhidas contemplam os três discos do grupo, mas com uma ênfase maior em seus lançamentos mais recentes.

Assistindo aos vídeos dessas apresentações, dá para notar como a banda cria o clima de seus shows, geralmente começando de maneira calma, com músicas tiradas de seu mais recente lançamento, Given To The Wild, como Child.

Depois desse momento etéreo, que conta muito da nova fase da banda, é hora de relembrar um passado não muito distante. O show começa a se animar com músicas tiradas de Wall of Arms(2009), como No Kind Words, William Powers e a canção que dá nome a esse álbum.

Cavando ainda mais fundo em seu passado, a banda toca algumas músicas de seu trabalho de estreia, Colour It In, em que o Indie Rock dos anos 2000 se mistura com o Rock britânico, incendiando o público com uma energia incrível. Dessa época. vale a pena ressaltar músicas como First Love, Precious Time e X-Ray.

Mas a animação não está presente só nos discos antigos: Given to The Wild apresenta bons momentos dançantes e cheios de energia, como no primeiro single desse álbum, Pelican.

Os finais de suas apresentações também são marcados por músicas, que por mais calmas que sejam, são os momentos grandiosos desse último álbum em músicas como Heave, Go e Grew Up At Midnight (essa última, além de fechar o álbum, vem fechando várias apresentações da banda).

Loading

ARTISTA: The Maccabees
MARCADORES: Planeta Terra 2012

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts