Madrid: Expoentes do eletrônico debochado migram para Rock Acústico de qualidade

Cansados de sintetizadores e berros, os músicos amadureceram seus gostos e os aplicam de forma coesa

Loading

A nova melancolia acústica da recém formada dupla Madrid bate de frente com todo o seu histórico eletrônico, rasgado e efusivo de sua época hype e áurea. A ideia de botar uma pedra naquilo que passou e rumar para um destino cada vez mais sólido e estudado, além de mostrar a boa flexibilidade dos músicos Marina Vello e Adriano Cintra, revela que a estagnação passa longe do propósito de ambos.

A grande noção instrumental de Cintra vem dos seus primórdios contatos com a música, desde Ultrasom, Caxabaxa e passando finalmente pelo Cansei de Ser Sexy, sendo praticamente ali o homem-banda que ensinou o grupo a rumar e ampliar suas habilidades sonoras, segundo o próprio. Após uma crise interna no grupo, o rapaz assumiu uma nova rotina diária. Adriano se afastou dos vícios, das noitadas e até da carne vermelha.

Marina sempre seguiu o caminho mais anárquico: Começou através de bandas influenciadas pela temática do movimento Riot Grrrl. Em entrevistas, a própria diz que o Bonde do Rolê foi uma brincadeira que resultou num estouro nada ocasional em sua rotina. Esse foi o ponto chave para a sua projeção como artista e performer perante a mídia internacional e nacional. Com o crescimento e o grande acúmulo de shows e turnês, Vello se viu desgastada, parou com tudo e foi viver em Londres.

Tanto Cintra quanto Vello tiveram seu crescimento e atenção devido a apresentações fora do eixo brasileiro com suas passadas bandas, que até dividiram pequenas turnês juntas. Logo após a quebra ao meio do CSS em 2011, a cantora veio até São Paulo, onde encontrou-se com o multiinstrumentista e, a partir daí, nasceu o mais novo projeto.

Apesar de não terem feito ainda um número de shows tão expressivo e terem lançado recentemente seu primeiro álbum de estúdio, a dupla que tem uma pegada mais soturna, trará ainda assim um clima um tanto etéreo e de letras e timbres fortes que valem ser levados em consideração e devem chamar a atenção dos curiosos. No Planeta Terra Festival 2012, esqueça os passinhos de dança e abra seus ouvidos para o Madrid.

Loading

ARTISTA: Madrid

Autor:

Jornalista por formação, fotógrafo sazonal e aventureiro no design gráfico.