Far From Alaska: a grande surpresa de Natal

Do Rio Grande do Norte para os palcos do Planeta Terra, conheça a última banda a integrar o line up do festival

Loading

Como já é de costume, a última banda a integrar o line up do Planeta Terra Festival é eleita pelo público e posteriormente por um júri especializado. Ao ganhador é dada responsabilidade de abrir as atividades do evento e neste ano a missão foi dada ao quinteto Far From Alaska.

Recém-formado, o grupo de Natal não demonstra a pouca idade que tem. A qualidade musical de cada um dos integrantes faz toda a diferença aqui e cada um deles traz de suas antigas bandas a experiência necessária para este projeto que ganhou destaque rapidamente.

Com uma sonoridade que remete a grandes bandas dos anos 90, como Rage Against The Machine ou ainda as mais novas como Audioslave, Queens of The Stone Age e Black Belles, o quinteto tem um som pesado e regado a uma boa dose guitarras inundadas de efeitos e a presença forte do sintetizador. A cereja do bolo é a potente voz de Emmily Barreto, que é o principal destaque desse projeto.

Como uma banda estreante, o material não é abundante, mas é de uma qualidade indiscutível. Na bagagem, o grupo traz um EP, intitulado Stereochrome, que foi masterizado por ninguém menos que Chuck Hipolitho, que deu uma mãozinha nas quatro músicas que formam o disquinho.

De certo, esta será uma estreia e tanto para a banda que agora sai dos festivais locais e vem para um de grande visibilidade, como o Planeta Terra. E se você não tinha a pretensão de chegar cedo, agora tem um ótimo motivo.

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts