Mikal Cronin Faz Ótimo e Típico Show de Garage Rock

Músico focou sua apresentação em seu trabalho mais recente e foi um dos grandes destaques do primeiro dia de festival

Loading

Após assistir bons shows de Garage Rock nos últimos anos, estilo que foi crescendo em meu gosto com nomes como Ty Segall e Thee Oh Sees, Mikal Cronin me provou que os representantes do estilo parecem nascer com o dom da guitarra e parecem estar entre os melhores da atualidade no instrumento.

Mikal Cronin chegou ao festival como veterano conhecido, nas listas dos jornais locais era um dos grandes destaques do primeiro dia e seu show realmente foi um dos mais lotados da sexta-feira.

MCII, seu trabalho mais recente e que abriu caminhos mais Pop para o músico, parece ter sido uma mudança realmente natural para Mikal, que parecia muito à vontade ao executar as novas faixas. O show foi ótimo, guitarra do começo ao fim, mostrando toda a intimidade que tem com ela.

Meu único comentário e que deve ser apenas uma questão de costume com este e outros shows de Garage Rock, principalmente dessa cena californiana que citei acima, é que a partir de um momento na metade, as faixas ficam muito parecidas entre si. A diferenciação nos detalhes que percebemos no álbum se perdem um pouco ao vivo, mas são compensadas por solos e improvisos sempre empolgantes.

Os destaques ficaram com Weight e Shout It Out, de seu último disco, que levantaram o público, que cantou do início ao fim, algo que ainda não tinha visto nesta edição do festival. Mikal parece ter acertado a mão em seu último trabalho para fazer seu nome a parte de seus colegas Garage Rockers e soube muito bem traduzir tudo isso para suas apresentações.

Loading

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.